Maestro Eduardo Lages celebra 50 anos de carreira na Festa Nacional da Música, em outubro

Há quase quatro décadas com a batuta da orquestra de Roberto Carlos, Eduardo Lages comemora 50 anos de carreira. Para celebrar este meio século dedicado à música, o maestro, instrumentista, compositor e arranjador participa da Festa Nacional da Música 2017.

Durante 18 anos, criou vinhetas e aberturas da TV Globo e foi diretor musical de programas como “Fantástico”, “Discoteca do Chacrinha” e “Globo de ouro”. Lages dividiu os palcos com o “rei” em mais de 3 mil shows em todo o Brasil e no exterior. Agora, ele é a de um musical que celebra no palco os seus 50 anos de carreira.

Apresentando pela Bombril, “Eduardo Lages & Orquestra – o Maestro do Rei”, um musical para toda a família, conta, através de muitas canções, a história fictícia de uma rádio em algum lugar do país. A concepção e direção geral é de Ulysses Cruz.

Niteroiense, mora no Rio e tem formação clássica e erudita. Começou a estudar piano clássico com 4 anos e, aos 13, sofreu um pequeno acidente que atingiu o tendão da mão esquerda, prejudicando a movimentação de um dos dedos. Teve que interromper os estudos de música clássica e começou a interessar-se pela música popular.

Participou de diversos festivais e tocou ao lado de Ivan Lins, Gonzaguinha, Aldir Blanc, César Costa Filho e Lucinha Lins. O músico também já fez arranjos para Milton Nascimento, Cauby Peixoto, Zezé Di Camargo & Luciano, Alcione, Gilberto Gil, Daniel, Daniela Mercury, Ângela Maria, Marcos Valle, Rick & Renner, Chitãozinho & Xororó, Moacyr Franco, Benito di Paula e para a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Informações:
Site: www.festanacionaldamusica.com.br
Facebook: www.facebook.com/festadamusicaoficial
Evento: Festa Nacional da Música 2017 | Porto Alegre
Festival Promessas: Festival Promessas | Festa Nacional da Música 2017

Fonte: Festa Nacional da Música
Foto: Marcos Hermes/Divulgação