Escritor sueco Kim W. Andersson apresenta o horror de “Alena” à Praça da Alfândega em novembro

A vida de Alena é um inferno. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que já chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Josefin promete resolver o assunto por conta própria a menos que Alena dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.

Esta é a premissa da HQ que o sueco Kim W. Andersson lança na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. O autor fala ao público no dia 4 de novembro, às 16h30, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). A HQ “Alena” (AVEC, 2017) reúne em torno de cenas macabras os elementos tradicionais das histórias de bullying, vingança e puberdade que povoam o cinema e a cultura popular.

Kim W. Andersson (Staffanstorp, Suécia, 1979) é um ilustrador e autor de HQs que escreve e desenha desde a infância. Em 2006, Andersson começou a publicar HQs chamadas “Love Hurts” na revista Nemi na Dinamarca, Noruega, Finlândia e Croácia. Em 2009, as histórias foram reunidas e publicadas num volume. “Alena”, lançada originalmente em 2012, foi a HQ responsável por torná-lo conhecido internacionalmente. A obra foi adaptada para filme, lançado no Santa Barbara International Film Festival 2016 e conquistou o prêmio de quadrinhos mais prestigiado da Suécia, o The Adamson Statue. Além de histórias em quadrinhos, Andersson já fez ilustrações para muitos CDs e livros, inclusive para a versão sueca do livro Chelsea Horror Hotel de Dee Dee Ramone. O autor integra a comitiva de escritores da região homenageada, os países nórdicos.

Informações
Site: www.feiradolivro-poa.com.br
Facebook: @FeiradoLivrodePortoAlegre
Twitter: @feiradolivropoa
Evento: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre