Duas esquetes dos Irmãos Grimm serão encenadas para as crianças, no Teatro do Instituto, em Porto Alegre

“Grimm para os Pequenos” é um espetáculo lúdico inspirado nos maravilhosos contos dos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), composto por duas histórias: “A Princesa e o Sapo” e “As Três Fiandeiras”, com teatro de bonecos divertidos e contação de história, criado especialmente para os pequeninos e suas famílias. Apresentados originalmente em cenas separadas, as cenas se interligaram para formar um único e primoroso espetáculo teatral. As esquetes serão apresentadas em duas sessões, no teatro do Instituto, em Porto Alegre, dias 12 e 13 de agosto. Confira informações abaixo.

Grino e Doroteia são dois contadores de histórias que saem pelas praças apresentando um mundo mágico que eles trazem guardados em suas caixas de viagem. Diante dos olhos dos pequenos espectadores uma outra realidade se abre, onde crianças, fadas, animais falantes, bruxas, príncipes e princesas enfrentam fantásticos desafios em busca de um final feliz:

Em “A Princesa e o Sapo”, uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. E são felizes para sempre! Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!

Em “As Três Fiandeiras”, Grino e Doroteia contam uma história conflituosa entre uma mãe e sua filha, que é ajudada por três misteriosas mulheres a cumprir uma árdua tarefa: fiar três quartos de linho do palácio real para, finalmente, pode se casar com o príncipe. Uma história cheia de enigmas e reviravoltas. Segunda criação do projeto cênico independente “Grimm para os Pequenos”, evoca o nosso destino e o fio condutor da vida, simbolizado nas universais Moiras da mitologia grega, presentes em todas as culturas do mundo.

Ficha Técnica:
Concepção e direção: Leandro Silva
Dramaturgia, Criação de Bonecos e Manipulação: Leandro Silva e Lorena Sanchez
Cenografia e adereços: Leandro Silva
Figurinos: Marion Santos
Fotografia: Leandro Artur Anton
Vídeo: Cristalizar Vídeo Produção/ Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
Produção Executiva: Leandro Silva Teatro de Bonecos e Projetos Culturais MEI
Apoio: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo | Guayí | Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Unima Brasil

SERVIÇO

Local: Teatro do Instituto, Rua Riachuelo, nº 1.317, Centro, Porto Alegre – RS.
Dias/Horários: 12 e 13 de agosto de 2017 (sábado e domingo), às 16 horas. Público em geral.
Ingresso: Contribuição espontânea no final das apresentações. A renda do espetáculo será revertida para participação do projeto “Grimm para os Pequenos” no XI Festival Mundial de Teatro de Titeres y Objetos Animados “MUÑECOMAS”, em outubro de 2017 (Lima – Peru).
Agendamentos para escolas e grupos: Através do e-mail grimmparaospequenos@gmail.com ou pelos telefones (51) 99192-5990 (Lorena Sanchez) ou (51) 98269.4614 (Leandro Silva).
Classificação indicativa: Livre.
Duração: 50 minutos.
Evento: Grimm Para os Pequenos