Brass Groove Brasil estreia em Porto Alegre com show de lançamento de seu primeiro álbum, no Sgt. Peppers

No próximo dia 15/08, as 21h30, no Sgt Peppers em Porto Alegre-RS, a banda catarinense Brass Groove Brasil faz sua estreia em palcos gaúchos lançando o seu primeiro disco, intitulado “Sopro Brasileiro”, premiado como o “melhor álbum instrumental” de 2015, no 3º Prêmio da Música Catarinense.

A banda surgiu com a iniciativa de reunir instrumentistas de sopro em uma formação compacta e contemporânea, mesclando em seu repertório gêneros musicais como o samba, o funk, o ijexá, o baião e o maracatu. A partir da união e do fortalecimento desses múltiplos estilos, criou sua personalidade musical, inspirando-se nas obras de grandes mestres como Pixinguinha, Moacir Santos, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”. Suas composições e releituras apresentam um diálogo peculiar entre a melodia e o contraponto, que serve como base para a construção dos arranjos, criando uma textura polifônica com sonoridade diferenciada no cenário atual da música brasileira.

Formada por Jean Carlos – trompete; Carlos Schmidt – trombone/bombardino; Aurélio Martins – trombone; Fábio Mello – sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny – clarinete/sax- alto/barítono; Cristiano Ferreira – guitarra; Rafael Calegari – baixo; Cristiano Forte – bateria; Alexandre Damaria – percussão, em 2014, participou da 16ª Mostra SESC Cariri de Culturas (CE), do Jurerê Jazz Festival (SC), No início de 2015, foi uma das atrações do 1º Festival Internacional de Vinho e Jazz, subindo ao palco na mesma noite que Alex Sipiagin e Hiske Oosterwijk. Participou da comemoração do International Jazz Day, e se apresentou na Virada Cultural-SP. Em meados do mesmo ano de 2015, foi selecionada pelo Circuito SESC de Música, para realizar shows em 25 cidades do estado de Santa Catarina e foi contemplada pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014/2015 — da Fundação Catarinense de Cultura/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte -, premiação que viabilizou a gravação de seu primeiro CD.

Seu trabalho pode ser conferido na homepage: http://www.brassgroovebrasil.com/ e também nas plataformas digitais de streaming.


SpotiFy: 
https://open.spotify.com/artist/5dqBfIDdxx0r7DGoILkM9P
Itunes/Aplemusic: https://itunes.apple.com/br/album/sopro-brasileiro/id1202880555?app=music&ign-mpt=uo%3D4
Deezer: http://www.deezer.com/album/15294289
Redes Sociais:
http://www.facebook.com/brassgroovebrasil 
http://www.instagram.com/brassgroovebrasil 
http://www.youtube.com/brassgroovebrasil
 

Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=7CbPWWiSTuI

SERVIÇO
Data: 15/08/17
Horário: 21h30
Local: Sgt Peppers – Rua Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Ingresso: R$ 30,00
Reservas: (51) 3331-3258