Bate Papo com os Ganhadores do Prêmio Sesc de Literatura acontece hoje em Canoas

O Sesc Canoas realiza hoje o Bate Papo com os escritores vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2016, O evento que integra a programação da 33ª Feira do Livro de Canoas, acontece no auditório Ziraldo.

Na atividade, serão recebidos os escritores Franklin Carvalho (autor de Céus e Terra) e Mario Rodrigues (autor de Receita para se fazer um Monstro), ambos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura do ano passado. É uma oportunidade que apenas Canoas irá receber. O debate sobre os livros, sobre literatura e sobre ser escritor acontecerá às 19h 30min e é gratuito.

Serviço:

Data: 30/06/2017 (sexta)
Horário: 19h30min
Local: Auditório Ziraldo na Praça da Bandeira (Centro/Canoas)
Entrada Franca

Escritores convidados:
Mário Rodrigues – O pernambucano Mário Rodrigues é Pós-graduado em língua portuguesa, e leciona aulas português, literatura e redação.

Obra premiada: “Receita para se fazer um monstro” (2016/Contos)
Sinopse: Receita para se fazer um monstro é uma coletânea de contos que transporta o leitor à infância dos anos 1980. O conjunto de brincadeiras e descobertas compõe um quadro trabalhado entre a dureza e a ironia, o que nos remete à própria origem da brutalidade que reside na alma dos personagens. Esse retrato cruel dialoga com os nossos dias, evidenciando as pequenas violências que existem em cada um de nós.

Franklin Carvalho – Franklin Carvalho é jornalista, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e assessor de imprensa do Tribunal do Regional do Trabalho. O baiano é autor de dos livros de contos independentes “Câmara e Cadeia” (2004) e “O Encourado” (2009). Em 2015, recebeu o 2º lugar no Prêmio de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho – Direitos Humanos, da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na categoria Webjornalismo.

Obra premiada: “Céus e terra” (2016/Romance)
Sinopse: Céus e Terra conta a história do menino Galego, que aos doze anos é convocado para salvar um cigano crucificado e acaba morrendo. Como uma espécie de fantasma, o personagem acompanhará uma família de pessoas bastante simples do sertão baiano, durante o ano de 1974. Ainda que transite por temas densos, como religião e morte e dramas familiares, o olhar do menino confere uma leveza lírica à narrativa.

Mediadora: Daiana Godinho Martins Correia (Especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui licenciatura plena em Letras – Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa. Experiência na área docente como titular de turma em Língua Portuguesa e Literatura para os anos finais do ensino fundamental e todos os níveis do ensino médio. Palestrante sobre as leituras obrigatórias da UFRGS, oficineira de curso preparatório de redação para o Enem. Atualmente, cursando segunda graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria e especializando-se em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integrante do Grupo de Pesquisas INTERFACE/UFSM que tem como tema gerador a inserção do profissional formado em EAD no mercado de trabalho).