Com promessa de tempo bom Viva Praça no Boa ocorre neste domingo em Novo Hamburgo

Depois de mais uma semana cinzenta e com muita chuvosa, a promessa de sol para o final de semana traz o convite para sair de casa e curtir na rua! E uma ótima opção é a Viva Praça, que acontece neste domingo, dia 11, na Praça Guilherme Bern, bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo, ou Praça do Boa, como é mais conhecida. Feira de artesanato, gastronomia, atrações culturais e prática de yoga gratuita são motes para ocupar e desfrutar da praça e do sol!

O evento acontece das 12 às 20h e a programação cultural inícia a partir das 15h com a presentação acústica do Grupo Aquarela – música autoral voltada para o público infantil. Também interpretando músicas autorais e trazendo releituras de temas instrumentais e canções do sul, o trio Canto dos Livres faz o lançamento do disco “Na Tapera”, a partir das 16h. Já às 18h, a atração é com o artista de rua Luiz Woleck, com o espetáculo cênico da bola de contato. Fechando a programação, o som ambiente do Trio Corujazz, apresentando releituras de clássicos do jazz e do blues.

CONSUMO CONSCIENTE – Com a proposta de estímulo à produção artesanal, à economia local, e ao consumo alimentar consciente, a Viva Praça agrega expositores da gastronomia que oferecem alimentação sem carne, artesãos que trabalham com reutilização de materiais e cerveja regional. A intenção é oportunizar espaços a pessoas que investem na produção social e ecologicamente responsável, além de proporcionar à cidade entretenimento com poluição reduzida. Sucos orgânicos, cerveja artesanal, pinhão cozido, hambúrguer com bife de moranga e pão integral, queijos vegetais, saladas, massas integrais são algumas das iguarias que estarão à venda no dia.

Programação:
12:00 – Início do evento: abertura da feira de artesanato, brechós, vinis e gastronomia.
12:30 – Prática de Yoga na Praça – atividade gratuita (vá de roupa confortável e leve uma canga para colocar no chão), com a orientadora de Yoga Larissa Von Scharten Heldt
15:00 – Grupo Aquarela Acústico – música autoral para público infantil
16:00 – Canto dos Livres – lançamento do disco Na Tapera
18:00 – Luiz Woleck – espetáculo cênico com Bola de Contato
18:30 – Trio Corujazz – releituras de Jazz e Blues

Sobre a Viva Praça: A Viva Praça surgiu do evento chamado Praça, realizado na Praça da Matriz, em Hamburgo Velho, em 2015 – sendo precursor do Festeja Hamburgo Velho. Aprovado em edital de seleção pública, teve três edições itinerantes financiadas pela Secretária do Estado da Cultura, por meio do Edital do FAC #juntospelacultura, sendo realizadas entre outubro de 2016 e janeiro de 2017, nas praças 20 de Setembro (Praça 20), Praça Guilherme Bern (Praça do Boa) e Praça Pedro Alles (Praça do Skate), em Novo Hamburgo. Com realização da Casa de Cultura da Terra, produção da Imago Produtora, a Viva Praça conta com o apoio da Cervejaria Elementum e do Coletivo Baio e passará a ter edições mensais, ocupando a Praça do Boa.

SERVIÇO:
O quê: VIVA PRAÇA NO BOA
Quando: domingo, 11 de junho, das 12h às 20h
Onde: Praça Guilherme Bern (Praça do Boa), Bairro Boa Vista, Novo Hamburgo (entre as ruas Manaus e Porto União)
Link para o evento: http://bit.ly/VivaPraca_doBoa_2

Mais informações:
Rafael Roos  – rafaroos@uol.com.br | 51 99109-2226
Luana Khodja – lukhodja@gmail.com | 51 99114-6711

Fonte: Imago Produtora
Foto: Leonardo Bach/Coletivo Baio