Casa Rima abre novas instalações com exposição fotográfica e evento ao ar livre neste sábado (18)

Foto: Marlene Reinaldo

A Casa Rima está com novas instalações e abre suas portas para a comunidade em um grande evento ao ar livre, no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, na Travessa Azevedo, 98, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Intitulado Festa no Floresta, a atividade, que ocorre das 11h às 20h, terá comida, bebida e música, além da abertura da exposição fotográfica Tecituras, da fotógrafa e designer Marlene Reinaldo.

 O novo espaço atende ao projeto de expansão da Casa Rima na área de criação de estampas para confecção e decoração. – Ainda no primeiro semestre, a empresa passará a fazer o processo de impressão de tecidos em Porto Alegre, com maquinário próprio, anuncia Mariana Pessini, proprietária da casa. Este processo de expansão marca, ainda, o lançamento da coleção de estampas Tecituras, fruto da parceria entre Mariana e Marlene. Nesta primeira etapa, serão disponibilizadas três estampas da fotógrafa e designer gaúcha.

Completando 10 anos de atuação, a Casa Rima se caracteriza por criar estampas personalizadas. – – Prezamos por padronagens modernas, com ênfase na identidade brasileira, ressalta a empresária. Além de contar com uma equipe própria de criação, a Casa Rima costuma convidar designers de referência para desenvolverem suas coleções. Ronaldo Fraga, Patrik Rigon, Gee Vieira, Rachel Hoshino, Pirecco, Heloísa Crocco, Brito Velho são alguns dos nomes que emprestam sua arte aos tecidos da marca.

 A exposição Tecituras, desdobramento da coleção homônima, reúne 20 imagens (30x40cm) produzidas por Marlene Reinaldo por meio da técnica fotográfica de caleidoscópio, método que lhe foi apresentado pela jornalista e fotógrafa Elen de Oliveira, em 2009. – Busquei, com este trabalho, dar um sentido lúdico e orgânico para a fotografia, comenta Marlene. A técnica foi utilizada como experimento para o seu trabalho de conclusão do Curso Anual de Fotografia da ESPM, em 2015. Por sugestão de um dos orientadores do curso, o fotógrafo Raul Krebs, a designer apresentou suas criações à Casa Rima, que resolveu transformá-las em estampa. As padronagens estarão à disposição do público a partir da inauguração da exposição, que permanecerá aberta até o dia 26 de março, com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

SERVIÇO:

O Quê: Festa no Floresta. Comida, bebidas e música. Abertura da exposição Tecituras, de Marlene Reinaldo.

Quando: Dia 18 de fevereiro de 2017, sábado, das 11h às 20h.

Onde: Casa Rima (Travessa Azevedo, 98, bairro Floresta), Porto Alegre-RS

Quanto: Gratuito

Por: Silvia Abreu