Bee Gees e o filme Embalos de Sábado à Noite serão homenageados em especial de TV, nesta terça-feira

Apenas dois dias após o 59th Grammy Awards, a The Recording Academy, AEG Ehrlich Ventures e a CBS vão comemorar o 40º aniversário da trilha sonora do filme Saturday Night Fever (ou Embalos de Sábado à Noite), apresentando o especial “Stayin’ Alive: A Grammy Salute 2017”. As cantoras Celine Dion, Andra Day e Demi Lovato, os cantores Nick Jonas, Tori Kelly, John Legend e Keith Urban, e os grupos DNCE, Little Big Town e Pentatonix ficarão encarregados de homenagear uma das maiores bandas de todos os tempos, os Bee Gees. Barry Gibb, fundador dos Bee Gees, estará presente no evento.

“Os Bee Gees eram ícones musicais internacionais que ajudaram a fazer o filme Saturday Night Fever, um emblema da cultura pop dos anos 1970″, disse Neil Portnow, Presidente / CEO da The Recording Academy. “Com harmonias especializadas, um groove inegável e um carisma pessoal combinando com sua personagem no palco, a icônica banda de irmãos definiu não apenas um gênero, mas uma geração.Eu estou ansioso para comemorar uma das trilhas sonoras mais famosas já produzidas e reviver Saturday Night Fever, mais uma vez”

O especial será gravado nesta terça-feira (14), no Microsoft Theater, em Los Angeles, e transmitido pela CBS Television Network no final deste ano.

BEE GEES                                           

Os Bee Gees foram uma banda formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man, viveram alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Ainda crianças se mudaram com os pais para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fazem sucesso desde 1966, estando entre os maiores vendedores de discos em todos os tempos.

Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country rock, pela música disco, pelo R&B, pela música romântica, terminando no pop rock moderno. Venderam aproximadamente 300 milhões de discos. Foram incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da Fama dos Compositores e ganharam dez prêmios Grammy.

O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Embalos de Sábado à Noite, no Brasil, ou Febre de Sábado à Noite, em Portugal) é a segunda trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente ocupa a 7.ª colocação como álbum mais vendido da história com mais de 42 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.