Fluxos de Comunicação (Experiência 4) inaugura dia 29 de outubro no LabART 760

Inaugura no próximo sábado, 29 de outubro, a exposição Fluxos de Comunicação (Experiência 4) no LabART 760. O espaço no Caminho dos Antiquários recebe sua quarta mostra desde sua inauguração com curadoria de Marcio Tavares e obras de André Petry, Britto Velho, Lucas Schultz, Milton Kurtz e Shirley Paes Leme.

shirley

Fluxos de comunicação (Experiência 4) é uma exposição que objetiva abordar questões que formam a relação entre a arte e a comunicabilidade, explorando a dinâmica comunicativa das obras de arte e também inferir acerca dos modos como se distribuem as informações e as trocas culturais no meio social contemporâneo. A mostra conta com a participação de obras de artistas com distintas trajetórias e de distintas gerações, compondo um variado quadro de interesses e aproximações com o conceito da exposição, reunindo os artistas André Petry, Britto Velho, Lucas Schultz, Milton Kurtz

e Shirley Paes Leme, as quais vistas em conjunto conferem um interessante panorama dessa interessante relação entre a arte e os modos como, nós humanos, podemos interagir em processos significativos de comunicação.

Com oito obras – a maioria instalações inéditas –, Fluxos de Comunicação (Experiência 4) pretende descortinar questões acerca da importância da arte nos processos comunicativos. “De certa maneira, podemos dizer que a arte é construída e elemento das formas estabelecidas de estruturação comunicativa nas distintas sociedades e culturas. Tal percepção nos leva a compreender a importância dos questionamentos postos pelos pensadores da semiótica quando tratam de questões relativas à arte”, ressalta Tavares. De acordo com o curador, “pensar a obra de arte e as exposições como dispositivos simbólicos de produção de interação comunicativa permite que sua apresentação em um contexto de exposição recebe uma abertura para uma construção generosa de significados acerca da produção em evidência, afastando a arte do predomínio dos especialistas aproximando-a do mundo sem rebaixar seu conteúdo significativo”.

A exposição segue em cartaz até 03 de dezembro, com entrada franca. O LabART  760 funciona de segunda a sexta-feira das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h, na Rua Marechal Floriano, 760.

 

 

Serviço:

Fluxos de Comunicação (Experiência 4)

De 29 de outubro a 03 de dezembro

Entrada Franca

 

LabART 760 – *Rua Marechal Floriano, 760 – Centro Histórico, Porto Alegre

 

Horário: Seg-Sex: 14h-18h  /  Sáb: 10h-15h

 

Contato: labart760@gmail.com

 

 

 

Por: Bruna Paulin