Noites de música e emoções no Café Fon Fon

Foto: Carol Lau

JOÃO VICENTI QUARTETO abre a semana de atrações no CAFÉ FON FON nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 21h30min, com repertório de música folclórica latino-americana instrumental. O quarteto é formado por João Vicenti Vieira na gaita ponto e no acordeon, Giovani Vieira no violão, Everson Vargas no baixo e Guilherme Gul na bateria.

Foto: Carol Lau
Foto: Carol Lau

João Vicenti integra a banda Nenhum de Nós há 26 anos, grupo que tem mais de um milhão de cópias vendidas e foi pioneira no rock brasileiro ao incorporar acordeom entre seus instrumentos. João Vicenti é vencedor de festivais nativistas e foi indicado três vezes como melhor instrumentista do ano no Prêmio Multishow e ao Troféu Açorianos. Tem importantes participações com Neto Fagundes, Luiz Marenco, Bebeto Alves, Fito Paes, Lenine, entre outros. Couvert a R$ 30. Reservas pelos fones (51) 93080285 – 93727362.

DADO MAGNELLI comanda as noites de sexta (28) e sábado (29), às 21h30min. Saxofonista, compositor e arranjador Dado Magnelli lança o CD Feito à Mão. O álbum, gravado em três sessões, tem o acompanhamento do pianista gaúcho Rudi Germano. Dado começou muito cedo na música. Nos anos 90 foi estudar na Manhattan School of Music, de Nova York. Tem vários discos lançados, entre eles Minha Cidade e Zanzando. Considera sua música como jazz brasileiro, ou a mistura de ritmos brasileiros com jazz. Couvert a 30,00.

No domingo (30), às 20h, CHRIS AMOREtti apresenta o show All That Jazz, no qual revisita clássicos dos maiores compositores do estilo. A cantora estará acompanhada de ANDREA PERRONE, ao violão. Couvert a R$ 25,00.

Chris Amoretti é cantora, compositora, instrumentista e produtora porto-alegrense. Participou de várias trilhas para teatro e cinema, além de gravar com vários artistas do Estado. Nos últimos anos, realizou uma bem-sucedida turnê pelo sudeste do Brasil com o show Compositoras Inspiradas. Andrea Perrone é violonista, cantora e compositora porto-alegrense. Dona de um violão de personalidade, percussivo e rico em harmonias. Transita com facilidade por várias vertentes musicais com seu violão, já tendo conquistado importantes prêmios da música instrumental no Brasil.

 

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO:

Dia 27/10, quinta-feira, 21h30min – João Vicenti Trio

Dia 28/10, sexta-feira, 21h30min – Dado Magnelli

Dia 29/10, sábado, 21h30min – Dado Magnelli

Dia 30/10, domingo, 20h – Chris Amoretti e Andrea Perrone

 

Por: Silvia Abreu