Cida Moreira faz reflexão sobre Brasil na estreia do Porto Alegre em Cena

O espetáculo que Cida Moreira traz à Capital gaúcha, no dia de estreia do Porto Alegre em Cena, 13 de setembro, é intenso, melancólico e dramático. E eclético, como a própria cantora. Cida canta de O Pulso ainda Pulsa, dos Titãs, ao rock do Joelho de Porco, além de Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros, com algumas intervenções poéticas (recitando de Mario de Andrade a Bertold Brecht). Falecido em 2014, Nico Nicolaiewsky também ganha vida na apresentação do CD Soledade, lançado no ano passado. A artista subirá ao palco do Theatro São Pedro acompanhada dos músicos Omar Campos, Izaías Amorim, Yuri Salvagnini e Sérgio Chica.

cidamoreirapq

Cida foi idealizando o CD e as músicas que dele faria parte enquanto participava das filmagens de Deserto, na Serra de Picotes, na Paraíba, com Lima Duarte e direção de Guilherme Weber. Inspirado em Santa Maria do Circo, do mexicano David Toscana, o longa-metragem retrata um grupo de artistas que se aventura no Sertão com sua arte e decide fixar bases em um vilarejo abandonado e fundar uma nova sociedade. Foi esta andança psicológica na dura vida do Nordeste (e dos artistas) que alterou o projeto inicialmente pensado por Cida. Teve origem, assim, Soledade.

Foi andando pelas ruas simples da cidade escolhida para ser cenário do filme, situada entre um Brasil cujas tradições estão sumindo, e outro cujas promessas não se cumprem, que a cantora e atriz formatou o CD. É o apanhado de um Brasil que Cida não vê como dois, mas como múltiplo: modinhas e rocks se irmanam, e violões, cordas e piano se entendem perfeitamente com guitarras e sons eletrônicos.

Ficha técnica

Voz, piano e direção musical: Cida Moreira / Violões, viola, guitarra e direção musical: Omar Campos / Direção, luz e cenografia: Humberto Vieira / Contrabaixo acústico e elétrico: Izaías Amorim / Acordeom e piano: Yuri Salvagnini / percussão: Adriano Busko / Projeção e imagens: Murilo Alvesso / Figurino: Ronaldo Fraga / Lançamento: José Pedro Selistre – Jóia Moderna / Concepção CD: Eduardo Magossi e Cida Moreira / Administração: Barbarella Bis – Geondes Antonio / Duração: 80 minutos / Recomendação etária: Livre

 

SERVIÇO

CIDA MOREIRA NA APRESENTAÇÃO DO CD SOLEDADE (SP)

Com os músicos Omar Campos, Izaías Amorim, Yuri Salvagnini e Sérgio Chica

Dia 13 de setembro

Terça, às 21h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro – Centro)

 

Ingressos

R$ 80 inteiro/ RS 40 promocional*

 

Por: Agência Cigana