Vôo Livre fará show no Pubis em Novo Hamburgo

A banda Vôo Livre vai passar por Novo Hamburgo para coroar a programação do Pubis (Av. Dr. Maurício Cardoso, 112 – Hamburgo Velho, Novo Hamburgo) com música autoral, no dia 10 de setembro. Integrando a programação do projeto Nossa Autoria, a apresentação vai mostrar composições voltadas a linguagem do choro, passando por ritmos como polca, maxixe, samba e valsa, além de baião, tango, milonga e outros. Na mesma noite, a edição contará ­também com show de Gabriel Romano e Grupo, a partir das 22 horas.

Foto: Tiago Trindade

A proposta do grupo Vôo Livre é dar continuidade à música genuína brasileira produzida no sul do país há mais de um século. Formado por Vinicius Ferrão (bandolim), Diogo Jackle (violão), Fabio Azevedo “Cabelinho” (cavaquinho), Iuri Barbosa (contrabaixo acústico) e Lucas Dellazzana (bateria), o grupo apresenta composições feitas por Vinicius e Diogo, amigos há mais de 20 anos. Todos eles arranjadores, compositores e educadores musicais em Porto Alegre, responsáveis pela preservação e manutenção do choro e da música instrumental brasileira na cidade.

Premiado através da Funarte para uma Programação Continuada para Música Popular no ano passado, o Pubis vai ser palco do projeto Nossa Autoria até o final de 2016, reunindo nomes de todo Brasil na agenda do festival. Além dos dois shows na noite, o projeto inclui a realização de um bate-papo entre os artistas e o público, às 20 horas, também no Pubis.

O projeto Nossa Autoria, proposto pela Casa de Cultura de Terra, reforça e consolida as iniciativas do Pubis em valorizar e difundir a música brasileira contemporânea autoral. Os ingressos custam R$20, com 50% de desconto para estudantes, professores, idosos, classe artística e, em caráter especial para esta edição, para quem doar um livro novo ou usado em bom estado.

Nossa Autoria, contemplado com o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015 da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Ministério da Cultura, é uma realização da Casa de Cultura da Terra em parceria com o Pubis, com produção executiva da Imago Produtora.

 

 

Por: Marina Mentz