Povo da Rua realiza oficinas gratuitas de teatro

Oficina sobre Teatro de Grupo, ministrada por Marcos de Castilhos, ocorre de 23 de agosto a 15 de setembro está com inscrições abertas.

O Povo da Rua – Teatro de Grupo irá realizar uma série de oficinas gratuitas para a comunidade nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A iniciativa faz parte das comemorações dos 18 anos de carreira do grupo, que foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de manutenção de grupos.

A primeira será sobre Tetro de Grupo, ministrada por Marcos de Castilhos – artista com mais de 30 anos de carreira, que trabalha como ator, diretor, produtor cultural e integra o Povo da Rua – Teatro de Grupo desde a sua fundação, em 1998. A oficina ocorre de 23 de agosto a 15 de setembro, nas terças e quintas, das 15h às 18h, no espaço do grupo, no Condomínio Cênico do HPSP – Hospital Psiquiátrico São Pedro (Av. Bento Gonçalves, 2.460).

As aulas propõem uma vivência da prática teatral em grupo, com foco no jogo, nas relações e desenvolvimento humano, na liberdade de expressão, na atuação e improvisação e na construção de uma percepção mais lúcida e profunda da realidade através da arte. São destinadas a pessoas acima de 16 anos, e não é necessário ter formação na área. As inscrições podem ser feitas através do email marcosdecastilhos@gmail.com.

Nos próximos meses, o grupo realiza mais duas oficinas: Preparação do Ator de Rua, ministrado por Alessandra Carvalho; e Intervenção e Cortejo, com os integrantes do grupo Povo da Rua.