Dungeons & Dragons: Filme baseado no jogo de RPG encontra diretor, diz site

Rob Letterman vai dirigir a versão para os cinemas de Dungeons & Dragons, popular jogo de RPG (sigla para “role-playing game”, ou “jogo de interpretação de papéis”), de acordo com informações do site Tracking-Board.

366876

Animações como O Espanta Tubarões e Monstros Vs. Alienígenas e filmes de aventura/comédia como As Viagens de Gulliver e Goosebumps: Monstros e Arrepios foram dirigidos por Letterman, que também está escalado para dirigir a animação ainda inédita Capitão Cueca. Não há nenhuma notícia relativa ao elenco do filme, mas o Tracking-Board afirma que a Warner Bros. busca um ator no estilo de Vin Diesel (fã declarado da franquia que frequentemente fala sobre sua vontade de atuar num longa-metragem baseado no jogo)

Criado por Gary Gygax e Dave Arneson, Dungeons & Dragons é considerado o pai de todos os jogos RPG e dá a chance do jogador embarcar em aventuras assumindo o papel de um personagem específico em um mundo repleto de criaturas mitológicas, resolver dilemas, participar de conflitos, adquirir conhecimento e encontrar tesouros. O roteiro do filme é assinado por David Leslie Johnson, autor dos roteiros de Invocação do Mal 2, Fúria de Titãs 2 e A Órfã, além de ter assinado o roteiro de dois episódios de The Walking Dead.

Nos cinemas, a franquia já ganhou espaço com o filme Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora (2000), mal recebido entre os fãs e crítica. Para a TV, a principal adaptação foi a série animada Caverna do Dragão (1983 – 1986). O filme produzido pela Warner ainda não tem previsão de estreia.

 

Por: Adoro Cinema