Michel Teló vai animar festa dos 61 anos de Esteio

Um dos maiores nomes da música sertaneja na atualidade será a principal atração da festa de aniversário de Esteio no dia 12 de março. Michel Teló promete animar todo mundo no Parque Galvany Guedes, quando ocorre a principal atividade das comemorações pelos 61 anos de emancipação política do Município. Antes de Teló subir ao palco para o maior show da tarde/noite, bandas locais vão animar o público a partir das 17h (os nomes estão sendo definidos). A entrada será um quilo de alimentos não-perecíceis e dos custos da festa (cerca de R$ 250 mil) serão bancados quase na totalidade por patrocinadores (R$ 200 mil).

michel_telo2

As comemorações de aniversário do Município, que se emancipou de São Leopoldo no dia 28 de fevereiro de 1955, começam na próxima sexta-feira (12), às 21h, com a Muamba, na Avenida do Carnaval (Av. Gov. Ernesto Dornelles – Santo Inácio). As escolas de samba de Esteio Salgueiro e Viradouro e a tradicional Banda Saldanha, um dos destaques do Carnaval de rua do Rio de Janeiro neste ano, serão as atrações.

No dia dia 27, a partir das 20h, a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya sedia a final do 2º Esteio da Poesia Gaúcha, um dos maiores festival de poemas inéditos do Rio Grande do Sul. O evento, que também tem entrada gratuita, contará com o apresentações de 10 poesias, defendidas ao vivo por declamadores (intérpretes) e amadrinhadores (músicos), e shows da cantora Nélida Rossi e do Grupo Mas Bah!

No dia 28, a Rua 28 de Fevereiro recebe a tradicional missa de aniversário, às 17h. No dia 14 de março, às 17h30min, na Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), outro tradicional evento nas comemorações do aniversário de Esteio: o corte do bolo de aniversário, que será confeccionado pelo empresários do núcleo de padarias do projeto Rio Grande Empreendedor.
Outras atividades poderão ser incluídas no calendário de comemorações.

Comemorações do 61º Aniversário de Esteio –Programação Cultural
Data: 12 de fevereiro
Muamba de Carnaval – Apresentações das escolas de samba de Esteio Salgueiro e Viradouro e da Banda Saldanha
Local: Avenida do Carnaval (Av. Gov. Ernesto Dornelles – Santo Inácio)
Horário: A partir das 21h

Data: 27 de fevereiro
2º Esteio da Poesia Gaúcha – Apresentações de poemas inéditos e shows de Nélida Rossi e do Grupo Mas Bah!
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Horário: A partir das 20h

Data: 12 de março
Festa de Aniversário – Shows de Michel Teló e de bandas locais (nomes a serem definidos)
Local: Parque Galvany Guedes (Avenida Porto Alegre, 505)
Horário: 17h

Por: Djalma Corrêa Pacheco – PME