Orquestra da Ulbra apresenta dois concertos em setembro

Foto: Nathan Carvalho

Dois importantes concertos marcam a programação da Orquestra de Câmara da Ulbra no mês de setembro. O primeiro, da série Domingo Clássico Juvenil, ocorre no dia 13/9, e terá a presença do maestro sueco Ilya Stupel, que desembarca pela primeira vez em Porto Alegre. Ele irá reger a orquestra em um concerto com obras de Jean Sibelius (1865 – 1957), Edvard Grieg (1843 – 1907) e Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840 – 1893). A apresentação ocorre às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil* (Marquês do Herval, 280), com entrada franca.

Foto: Nathan Carvalho
Foto: Nathan Carvalho

Nascido na Lituânia, o músico vive na Suécia desde 1968 e vem sedestacando principalmente à frente de orquestras escandinavas, além de realizar trabalhos em países como Estados Unidos, Espanha, França e Alemanha.

Já no dia 27/9, a Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma edição da série Concertos Populares com Orquestra – projeto que está em sua 14ª edição e é conhecido pela integração de diferentes estilos musicais, com a participação de importantes artistas brasileiros. O primeiro concerto desta série terá a temática “Grandes canções dos festivais nativistas”, e contará com a participação dos convidados Shana Muller, Chico Saratt, Sergio Rojas, Marcello Caminha e Neto Fagundes. A apresentação será às 20h, no Salão de Atos da Ufrgs, com regência de Tiago Flores. Os ingressos custam R$ 20,00 (com desconto de 50% para estudantes e idosos) e estarão à venda a partir do dia 14/9.

Serviço:

DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL: ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

Quando: Domingo, dia 13 de setembro, às 19h

Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca (Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Instituto Popular de Arte-Educação (IPDHAE), sugere-se a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene e limpeza e equipamentos de informática.)

PROGRAMA:

JEAN SIBELIUS (1865 – 1957): Romanze in C, op 42

EDVARD GRIEG (1843 – 1907): Holberg Suite

PIOTR I. TCHAIKOWSKY (1840 – 1893): Serenata para Cordas

REGÊNCIA: ILYA STUPEL (SUÉCIA)

Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra | Patrocínio: GVT | Financiamento: Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

 

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA: ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

Quando: Domingo, dia 27 de setembro, às 20h

Onde: Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110)

Ingressos: R$ 20 (Desconto de 50% para estudantes e idosos)

Início das vendas: 14/9 (pontos de venda serão divulgados em breve)

PROGRAMA: Grandes canções dos festivais nativistas

PARTICIPAÇÕES: Shana Muller, Chico Saratt, Sergio Rojas, Marcello Caminha e Neto Fagundes

REGÊNCIA: TIAGO FLORES

Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra | Patrocínio: GVT |Financiamento: Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Por: Raphaela Donaduce Flores