Cine Santander Cultural destaca o cinema espanhol

Entre os dias 3 e 30 de setembro, três mostras exclusivas, realizadas em parceria com o Instituto Cervantes de Porto Alegre e Embaixada da Espanha, levam ao Santander Cultural, 26 longas-metragens de diferentes gêneros. Os filmes são exibidos diariamente a partir das 15h, com ingressos a R$ 10,00.

A_Ferida

Duas sessões comentadas integram a programação ads mostras. Especialista no cinema de Almodóvar, o professor Josmar de Oliveira Reyes comenta o filme “Fale com Ela”, na tarde do dia 18, e o cineasta Cassio Tolpolar conversa com o público após o clássico “O Anjo Exterminador”, de Luis Buñuel, no dia 25.

O mês começa com a seleção Cinema Atual Espanhol, dia 3, com cinco filmes de 2013, inéditos em Porto Alegre, todos participantes de importantes mostras competitivas, como os festivais de Berlim, na Alemanha, e de Sitges, na Espanha, e que receberam (ou foram indicados) ao Goya, o Oscar do cinema espanhol.

A partir da terça-feira, dia 8, a mostra Cinema Espanhol em Línguas Cooficiais apresenta seis produções faladas em galego, vasco e catalão, idiomas cooficiais existentes em diferentes regiões da Espanha, e que são característicos desses locais.

Stockholm-910x513

Para fechar setembro, a partir do dia 15, Mestres do Cinema Espanhol exibe três obras representativas de cinco importantes diretores do país: Luis García Berlanga; Luis Buñuel; Julio Medem; Carlos Saura e Pedro Almodóvar.

 

Por: CL