Adolescer está de volta com apresentações no Teatro da AMRIGS nos dias 12, 13 e 14 de agosto

Devido ao enorme sucesso das sessões de junho, apresentações de agosto contam com a presença do ator Lucas Krug, que já integrou o elenco da montagem entre 2004 e 2007. Espetáculo dirigido por Vanja Ca Michel já teve mais de 1400 apresentações e público de mais de dois milhões de pessoas.

Grande sucesso na cena teatral gaúcha, Adolescer retorna com três apresentações em agosto, na semana do estudante, nos dias 12, 13 e 14, no Teatro da AMRIGS. A cada edição, a montagem se renova e traz convidados. Devido ao grande sucesso das sessões em junho, o ator Lucas Krug integra o elenco em agosto.

espetaculo-adolescer-teatro-da-amrigs-porto-alegre-sortimentos

O espetáculo chegou a sua adolescência em maio de 2015, completando 13 anos de existência. Sucesso de público, desde sua estreia em 2002 até junho deste ano, foram 1420 apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que assistiram ao espetáculo.

A dramaturgia de Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, produção e direção do espetáculo, reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.​ Temas recorrentes aos jovens como aceitação, relação com os pais, bullying, sexualidade e drogas estão sempre em pauta nas esquetes que compõem o espetáculo.

O segredo de manter-se atual, para Vanja, foi saber renovar-se constantemente, o que atrai a fidelização do público. “Se você assistir duas temporadas diferentes, em um curto período de tempo, verá que a peça é um organismo vivo. Ela absorve todas as novidades como músicas, memes, linguagem da internet, ídolos… e na mesma velocidade”, conta. “*Adolescer* é uma homenagem aos adolescentes e um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento que esta etapa da vida enseja”.

Os atores usam em cena celulares conectados, pau de selfie e Gopro. O mais interessante é que as imagens feitas pelos atores nas apresentações entram automaticamente nas redes sociais do espetáculo. Logo após cada sessão, o público confere fotos do espetáculo tiradas na hora, interagem com os perfis dos atores e assistem vídeos feitos especialmente para os fãs. “Nos comunicamos com os fãs de *Adolescer* através dos nossos canais nas redes sociais diariamente”, explica Vanja.

Encenado por onze atores entre 16 e 51 anos, o texto já foi modificado mais de 35 vezes, para manter-se sempre atual e próximo à realidade dos jovens de cada geração. “O mais importante em todo esse processo, foi o espaço para pensar e falar sobre esta fase que ainda é muito confusa para muitas pessoas”. “Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova”, declara.

Nas apresentações de agosto, o elenco do espetáculo contará com a participação especial do ator, cantor e humorista Lucas Krug, que recentemente concorreu ao Prêmio Multishow de Humor. Krug integrou o cast de *Adolescer* entre 2004 e 2007, e agora retorna interpretando o professor da maçã e o Nerd, personagem que fez sucesso na Escolinha do Gugu, na Record.

teatro-adolescer-teatro-da-amrigs-porto-alegre

Nos meses de junho e agosto, os espectadores que assistirem à peça poderão participar do Concurso Cultural “Adolescer e Tia Iara te levam para o Beto Carrero”, promovido pela Tia Iara Turismo, nova apoioadora do projeto. Ao final de cada sessão, o público poderá responder à pergunta “O que significa o espetáculo Adolescer para mim”? O autor da melhor frase viajará ao Beto Carrero com acompanhante com todas as despesas pagas. *O resultado será divulgado no dia 21 de agosto, na fanpage do espetáculo.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, pelo site Laçador de Ofertas, e lojas Imaginarium Shopping Iguatemi e Canoas Shopping. Descontos de 50% para estudantes, idosos e sócios do Clube do Assinante. Mais informações, acesse: www.adolescer.com.br

 

Adolescer – agosto 2015

12, 13 e 14 de agosto, 20h30

Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311

Duração: 90 min

Indicação: *Adolescentes a partir de 11 anos e adultos

Ingressos: R$ 60,00

 

Por: Bruna Paulin