Exposição “Fata Morgana ou A Imagem Transformada” na Galeria Bolsa de Arte

A mostra “Fata Morgana ou A Imagem Transformada”, da artista gaúcha Vera Chaves Barcellos, ficará em exposição do dia 08 de agosto a 12 de setembro de 2015, na Galeria Bolsa de Arte (Rua Visconde do Rio Branco, 365 – Floresta), Porto Alegre / RS. A galeria ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 17h. Entrada franca.

vera-chaves-barcellos-exposicao-fata-morgana-ou-a-imagem-transformada

Na exposição serão apresentados cerca de 12 trabalhos que compreendem diversos momentos de sua produção, em sua maioria fotografias, e a série Fata Morgana (2014), nas quais fotografias digitais aparecem divididas em quadros menores, com alguns dos quadros sobrepostos a partir de detalhes de um todo maior, de modo a reconfigurar e questionar a imagem original.

Vera Chaves Barcellos nasceu em Porto Alegre em 1938, mas passou uma longa temporada na Europa nos anos 1960 e, nas últimas décadas, se dividiu entre o Brasil e Barcelona. Embora tenha iniciado seu trabalho em outros suportes – na década de 60 a artista se dedicou à pintura e a gravuras abstratas, Vera trabalha hoje majoritariamente com fotos, vídeos e instalações.

 

Por: Sortimentos