Gravura Galeria de Arte recebe exposições individuais de Denise Giacomoni e Susan Mendes

A Gravura Galeria de Arte recebe de 5 de agosto até 5 de setembro de 2015, após ampliação do espaço, duas exposições individuais : “Perfeita Imperfeição”, de Susan Mendes e “Raízes da Pedra”, de Denise Giacomoni. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30. A Gravura Galeria de Arte fica na Rua Coronel Corte Real, 647, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre / RS.

Porto-Alegre-Gravura-Galeria-de-Arte-exposicao

“Raízes da Pedra” reúne os trabalhos de Denise Giacomoni, que traz em suas pinturas as formas abstratas, sempre remetendo à forma mais elementar da natureza: o círculo. A predominância das cores quentes, dos tons terrosos e do preto nas pinturas em acrílico, marcam a nova fase da artista que se renova com as técnicas.

Denise é extremamente ligada com a natureza e tem uma conexão muito forte com todos os elementos que a circundam, fazendo disso a principal inspiração para suas obras. O círculo foi a forma escolhida pois, segundo ela, tudo é redondo. A natureza não produz quinas, tudo nela é circular. Até mesmo o menor grão de areia, ampliado, mostra sua forma arredondada. A pedra nasceu para ser selvagem, solta como seixos ou encravada em montanhas, reforça Denise. Apaixonada pela natureza, tenta expressar seus elementos nas telas com uma expressão bem particular.

Denise Giacomoni é natural de Carlos Barbosa, formada em Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Fotografia também pela UCS e pós-graduada em Paisagismo Urbano pela PUCRS.

 

Por: Sortimentos