Ana Lonardi é atração no Solar dos Câmara

Ana Lonardi apresenta no próximo dia 29 de julho, quarta-feira, às 18h30min, no projeto Sarau do Solar, em Porto Alegre, o show “Iluminar”. O nome do show remete a uma das facetas do disco de estreia que a cantora e compositora lançará em breve. O disco duplo com título “Iluminar Noturno” apresenta duas propostas que se complementam na identidade musical da cantora. “Noturno” é o lado charmoso, que mescla diferentes influências misturando a mpb ao jazz, o blues e o r&b. Já “Iluminar” é a parte de sambas do álbum.

Ana_Lonardi__Foto_Daniela_Calleya_Barcellos_1_br(1)
Foto: Daniela Calleya Barcellos

“O País vive um momento difícil, por esta razão escolhi um repertório alegre e leve. O samba serve a este papel, pois traz em si o consolo, a paz, a sabedoria, o alento à tristeza pelo canto, pelo ritmo da batucada e pelas belas harmonias. Por isso o show, ou os sambas, trazem o nome Iluminar”, explica Ana Lonardi. Segundo a artista, o show é como se fosse uma face do Não Se proteja da felicidade (seu mais recente trabalho), a face dos sambas. “Ele representa o que vai ser o disco de sambas do futuro álbum duplo”, explica Ana.

No repertório do show “Iluminar”, a artista irá mostrar vários dos seus sambas, já conhecidos, como Maria BonitaNão Se Proteja da Felicidade e Gratidão, além de dois inéditos do novo disco. Um deles é Por Querer, fruto da parceria com Roberto Menescal e Alan Dias Castro, que terá sua primeira execução pública. Ana Lonardi estará acompanhada de Márcio rosado (violão), Cabelinho do Cavaco (cavaquinho), Rafa Marques (percussão) e Marquinhos Nunes (percussão). A entrada franca.

Ana Lonardi ganhou notoriedade nacional ao participar do programa The Voice Brasil, em 2013. Recentemente, realizou turnê pelo Sesc-RS, dentro do projeto Sesc Música, percorrendo Passo Fundo, Gravataí e Rio Grande, com o espetáculo Não se Proteja da Felicidade, com grande sucesso de público.

SERVIÇO:

Data: Dia 29 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 18h30min

Local: Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968, Centro Histórico de Porto Alegre, como parte da programação do projeto “Sarau no Solar”, evento tradicional na Assembleia

Registro: O show é filmado e depois transmitido pela TV Assembleia

Ingressos: A entrada é franca e o espaço comporta de 90, sentadas, até o limite de 115 pessoas, de pé

Duração: 1 hora

Informações: (51) 9988 2242

 

Por: Silvia Abreu