‘Concentração’ chega aos palcos do Teatro de Arena

Até o dia 9 de agosto, sempre às 20h das sextas, sábados e domingos, o Teatro de Arena recebe o espetáculo “Concentração”, uma montagem corrosiva onde os limites entre a ficção e realidade se confundem num labiríntico jogo de manipulações. Os ingressos custam até R$30,00.

concentracao_ReginaProtskof_2

O projeto marca o retorno da diretora teatral Ana Paula Zanandréa a Porto Alegre. Após um longo período no exterior, Ana volta à capital gaúcha assinando a direção do espetáculo.

A peça que foi livremente inspirada na novela “Acido Sulfúrico”, da belga Amélie Nothomb, trata sobre um reality show produzido pelo canal de TV com maior audiência no país. Nele, ao invés de “brothers” ou “sisters”, participantes aprisionados são diariamente constrangidos, sobre golpes de chicotes e trabalhos forçados numa fábrica têxtil.

concentracao_ReginaProtskof

Num ritmo acelerado, mesclando outras referências textuais e situando a ação para o Brasil, “Concentração” questiona a espetacularização da violência, o poder de manipulação das mídias e a nossa conivência com o sistema violento em que vivemos enquanto “espectadores” passivos de atos bárbaros.

 

Por: CL