Projeto celebra o Dia Mundial do Rock no Teatro Renascença

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Rock – 13 de julho -, o projeto “República do Rock” reúne nomes de diferentes gerações do cenário gaúcho, com shows do compositor Frank Jorge e do duo Phantom Powers, no Teatro Renascença. O evento acontece na terça-feira, dia 14, a partir das 20h. A entrada equivale a 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h.

 

Dono de uma trajetória de três décadas, Frank Jorge é um dos símbolos do rock de Porto Alegre. Com passagens por bandas como Cascavelletes, Cowboys Espirituais e Graforréia Xilarmônica, o cantor, compositor e guitarrista já lançou três álbuns solo: “Carteira Nacional de Apaixonado” (2001), “Vida de Verdade” (2003) e “Volume 3” (2008).

Os discos são a base do show do dia 14, que traz, também, canções da Graforréia e releituras de nomes como Beatles e Beach Boys. Frank Jorge sobe ao palco acompanhado por Alexandre Birck, na bateria, Felipe Rotta, na guitarra e voz, e Régis Sam no baixo.

Surgido em Porto Alegre em 2010, o duo Phantom Powers cruza referências como surf music, blues e rock’n’roll, com canções próprias em inglês e versões de artistas como Tom Waits, The Ventures e Son House. A formação combina sonoridades elétricas e acústicas. Ao lado do guitarrista Ray Z, o vocalista Tio Vico se desdobra também entre o violão e a percussão. O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho, lembrando o megafestival “Live Aid”, realizado em 1985 na Inglaterra e nos Estados Unidos.

 

Por: Catraca LivreFrank_e_Phantom_Powers-450x176