Iniciativa da Biblioteca Liivros Sobre Trilhos sorteia obras para novos e atuais associados

Os usuários da Trensurb terão mais um incentivo para ler mais. Dois presentes serão sorteados para os usuários, atuais e futuros, da Biblioteca Livros sobre Trilhos: o primeiro é a trilogia Divergente, de  Veronica Roth; o outro são três obras de Clarice Lispector (Laços de Família, O Tempo e As Palavras). Para participar desse concurso cultural, basta que um sócio do espaço leve duas pessoas para também se associarem à biblioteca. Os novos associados concorrem aos livros de Clarice Lispector e os já sócios, aos de Veronica Roth. A promoção até 30 de junho e o sorteio dos vencedores será no último dia do mês.

INICIATIVA DA BIBLIOTECA LIVROS SOBRE TRILHOS SORTEIA LIVROS PARA NOVOS E ATUAIS ASSOCIADOS

A iniciativa busca fazer com que mais usuários do metrô tornem-se leitores assíduos. A série Divergente encontra-se em destaque nas listas dos livros mais lidos e as obras de Clarice Lispector foram escolhidas por se tratar de uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Os livros para realização do concurso cultural foram doados pelo estagiário de relações públicas da Trensurb, Fabiano de Britto.

A biblioteca

A Biblioteca Livros sobre Trilhos, mantida em parceria entre Trensurb e Instituto Brasil Leitor, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, na plataforma de embarque da Estação Mercado. A biblioteca conta com 6,3 mil livros, 3,7 mil sócios e já contabiliza mais de 50 mil empréstimos. Somente em 2014, foram 6,5 mil empréstimos e o acervo, ampliado apenas através de doações, aumentou em cerca de mil publicações.

livrossobretrilhos2

Para utilizar o serviço, é necessário apenas fazer um cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência atual (originais e cópias), juntamente com uma foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os leitores são cadastrados e recebem uma carteira de identificação com foto e código de barras para usar o serviço. A partir daí, podem retirar os livros de seu interesse sem custo algum e desfrutar do mundo da leitura.

Por: Assessoria de Imprensa Trensurb