Oficina de cinema de Canoas abre inscrições

Testar, experimentar e aprimorar as multifacetas de um ator são os primeiros passos para a criação de personagens verdadeiros e fascinantes que passeiam pelos diversos gêneros do cinema. Assim, a oficina de cinema Plano a Plano vai oferecer a possibilidade de experimentar técnicas de interpretação já tendo um projeto como foco. O aprendizado da oficina será posto em prática através de dois curtas-metragens. Os filmes serão inscritos em mostras e em festivais no Brasil e no exterior.

maior_PlanoaPlano_2

Premiada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Prefeitura de Canoas, a oficina realiza duas turmas de Interpretação para TV e Cinema, com aulas gratuitas que terão lugar na  Casa das Artes Villa Mimosa, direcionadas a crianças e jovens entre 9 e 18 anos.  São apenas 20 vagas por turma e os inscritos ainda passarão por uma entrevista e audição. As inscrições ocorrem de 3 a 15 de junho, na Casa das Artes (Rua Guilherme Schell, 6270 – Centro – Canoas). Informações e detalhes pelo telefone (51) 3428.5789 ou pelo emailsavianfilmes.oficina@gmail.com.

O conteúdo

O programa da oficina, que acontece em julho, envolve o resumo prático de como se faz um filme, narrativa cinematográfica e marcação de cena, estudo e composição de personagem, subtexto dramático, continuidade dramática dos movimentos e direção do olhar, interpretação contínua e descontínua, emoção fracionada plano a plano, cuidados com o corpo e a mente, exercícios práticos, vivência em voz com fonoaudióloga convidada, filmagem do curta. “As aulas serão ensaios para os filmes, uma oportunidade ímpar para aprender a construir um personagem já tendo um produto a ser finalizado”, comenta Cristina Savian que, desde 2009, ensina a arte cinematográfica a crianças e jovens.
A equipe das oficinas é formada por profissionais experientes no mercado audiovisual que dividem o seu conhecimento e vivência com os alunos. Mais informações e detalhes estão disponíveis no site www.savianfilmes.com.br.

 

Por: PMC