Oficina de Experimentações em Dança Aérea no Circo Girassol neste final de semana

A artista Vera Carvalho ministra a oficina denominada “Experimentações em Dança Aérea” nos dias 16 e 17 de maio próximo, no Circo Girassol, e Porto Alegre. Integrante do Grupo de Dança Aérea Gentependuradao, Vera utiliza os fundamentos do método Contato Improvisação. As inscrições podem ser feitas pelo fone 55-8109-2774, ou no local, se houver vaga.

Foto__Paula_Lobo

A proposta deste curso é investigar a área de intersecção entre Contato Improvisação e Dança Aérea, por meio da disponibilização das técnicas e sua aplicação prática em exercícios de improvisação livre e direcionada. Fazendo uso do CI como ferramenta para o trabalho de pesquisa aérea, os participantes – que não precisam ter experiência prévia em nenhuma das técnicas – tentarão a transposição deste material para os aparelhos circences – individualmente no primeiro momento, e posteriormente, em duplas e trios – buscando desenvolver a criação de movimentação coreográfica espontânea.

Sobre Vera Carvalho

A atriz, bailarina aérea e performer está envolvida com as artes cênicas desde 1992 e fez vários espetáculos em Porto Alegre. Participou de projetos e eventos de cultura ligados a profissionais de reconhecida trajetória, como Zé Adão Barbosa, Nestor Monastério, Dilmar Messias, Eva Schul, Fernanda Carvalho Leite e Jussara Miranda, dentre outros.  Em 2001 iniciou seus estudos em dança aérea, no Circo Teatro Girassol-RS. Sua experiência artística transitou entre várias técnicas, entre elas, o teatro, o circo, a dança contemporânea, contato improvisação, yoga e pilates. Junto com Alexandre Bado, formou o Grupo de Dança Aérea Gentependurada, produzindo e atuando em dois espetáculos, várias performances de dança e circo e o evento de variedades Cabaré Valentin.

Vera ensina a dança aérea desde 2003, prestando também assistência técnica e cênica a diversos grupos do RS. Residiu no Rio de Janeiro entre 2007 e 2011, tendo ministrado cursos de dança aérea no Centro de Movimento Débora Colker, Conservatório Brasileiro de Dança, Intrépida Trupe, Lunático Café, Escola Arte e Movimento e outros espaços culturais. Atuou no espetáculo/evento Cabaré Valentin RJ, que esteve em temporada no Parada da Lapa de fevereiro de 2009 até maio de 2010.

SERVIÇO:

O quê: Experimentações em Dança Aérea. Oficina com Vera Carvalho

Onde: Circo Girassol – Rua Sinval Saldanha, 286, bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Quando: Dias 16 e 17 de maio de 2015, sábado e domingo, das 14h até as 17h. Total de 6h/aula

Quanto: R$ 150,00

 

 

Por: Silvia Abreu