EW Comunicação e Cultura promove capacitação para músicos independentes

Até o final do mês de maio, serão oferecidos dois cursos intensivos na área de produção musical e distribuição de músicas on line.

Partindo de um panorama do mercado cultural atual, em que a capacitação é item fundamental para se colocar nas oportunidades em produtoras de vídeo e de música e em empresas que organizam festivais, mostras e shows. Secretarias da Cultura, municipais e estaduais, e fundações também costumam oferecer vagas em equipes que têm como função elaborar políticas culturais. O produtor cultural planeja, elabora e executa projetos e produtos culturais, seguindo critérios artísticos, sociais, políticos e econômicos. Este profissional cria e organiza espetáculos de teatro, dança e música, produções televisivas, festivais, mostras e eventos.

11143376_917125294977028_7715642297996448732_n

No intuito de fomentar a cena cultural porto-alegrense, a EW Comunicação e Cultura promove no 16 de maio o workshop de “Introdução à Produção Musical”, uma oficina teórico-prática ministrada por Marcelo Fruet. Durante essa tarde, será repassado uma base de conhecimentos sobre as etapas da produção musical de um álbum com métodos, dicas e atalhos para se atingir um resultado profissional no processo de produção musical.

Fechando essa programação de maio, no último sábado do mês, ainda haverá o workshop de “Divulgação e Distribuição de Música Independente”, em que Zumbira Silva e Marcos Chomen abordarão as melhores práticas de distribuição de música, bem como aspectos importantes sobre as principais plataformas e ferramentas digitais de divulgação do trabalho musical independente. Mais informações e inscrições por e-mail no endereçoewcultura@gmail.com.

WORKSHOP – INTRODUÇÃO À PRODUÇÃO MUSICAL

Com Marcelo Fruet, músico e produtor musical. Líder da banda Fruet e os Cozinheiros e diretor do Estúdio 12 Experiência Sonora.

Dia 16 de maio, sábado, das 13h30 às 18h

No CDL Porto Alegre – Rua Senhor dos Passos, 235

Evento: https://goo.gl/kX1oYc
WORKSHOP – DIVULGAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MÚSICA INDEPENDENTE

Com Zumbira Silva, músico, compositor, produtor cultural e Mestre em Design Estratégico, e Marcos Chomen, Business Development Latin America da CDBaby – Distribuidora Digital lider mundial de música independente e do BookBaby – Distribuidora Digital de Livros Independentes.

Dia 30 de maio, sábado, das 13h30 às 18h

No CDL Porto Alegre – Rua Senhor dos Passos, 235
Evento: https://goo.gl/eRN6IN​

 

Por: Fernanda do Carmo Hernandez