Festival Dança Porto Alegre recebe grandes nomes da dança de salão brasileira

Entre os dias 15 e 17 de maio, Porto Alegre sedia a 5ª edição do Festival Dança Porto Alegre, no auditório da Pompéia. O evento conta com aulas relacionadas a diversos níveis de dança, além de 11 horas de baile, mostras de dança e um espetáculo que totalizam mais de 40 horas de shows de diferentes gêneros da dança.

fernandocampani

Embora seja direcionado ao público interessado em participar das aulas – que exigem inscrição –, o evento promove um Baile de Abertura com Mostra de Dança, na sexta-feira, dia 15, a partir das 22h, no local. Os ingressos custam R$ 25.

Também no sábado, o festival promove um espetáculo e um Baile Oficial, a partir das 21h, com ingressos a R$ 30. Tanto a abertura quanto o Baile Oficial são abertos para o público em geral.
O Dança Porto Alegre está entre os cinco maiores festivais de dança do Brasil e é considerado o maior do estado na categoria de dança de salão. Aborda os ritmos Samba de Gafieira, Salsa, Bachata, Zouk, West Coast e Forró e conta com a participação de 46 professores.

edsonmodestoecintiafiaschi

Para comemorar os cinco anos de história, o evento recebe o professor Jaime Arôxa. Coreógrafo de novelas e minisséries, é um dos grandes responsáveis pela dança de salão no Brasil.

Nesta edição, o evento preparou um trabalho de inclusão social da dança na vida de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pobreza. O projeto é uma parceria da organização do evento com a instituição Pão dos Pobres que irá realizar aulas semanais para os jovens e estimular um primeiro contato com a dança de salão.

Por: Catraca Livre