Morgan Freeman diz ‘comer, beber, fumar e cheirar’ maconha

O ator norte-americano Morgan Freeman, de 77 anos, disse ao site Daily Beast que a maconha é a única coisa que pode ajudar a aliviar uma dor que sente no braço esquerdo desde que sofreu um acidente de carro em 1997.

1_11

Ele estava dirigindo pelo Mississippi quando seu veículo derrapou na estrada e capotou várias vezes. Freeman foi resgatado e levado a um hospital próximo em Memphis. Seu ombro esquerdo, braço e cotovelo se quebraram, e os médicos o operaram por quatro horas para reparar os nervos. Ele ainda não recuperou a plena utilização da mão esquerda e usa uma luva de compressão para impedir o acúmulo de sangue.

Freeman também afirmou ser a favor da legalização da maconha nos Estados Unidos e que a utiliza há um tempo para fins medicinais por causa da fibromialgia. “Como eu a uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!”, disse. “Esse movimento vem a longo prazo e está ganhando pernas – pernas maiores. Agora, o impulso é entender que o álcool não tem uso medicinal real. Talvez se você tomar um drinque, ele vai acalmá-lo, mas, se tomar dois ou três, você está ferrado”, completou.

“E que efeitos negativos ela tem? Veja Woodstock 1969”, Freeman continua. “Eles disseram, ‘não vamos incomodá-los nem dizer nada sobre o consumo de maconha’, e não houve nenhum problema ou briga. Aí, olha o que aconteceu em 99”, afirmou, referindo-se à versão comemorativa dos 30 anos do festival, que terminou em detenções pelo uso da droga.

 

 

Por: G1