Kingsman – Serviço Secreto e Simplesmente Acontece são as principais estreias da semana no cinema

Nesta quinta-feira, sete filmes inéditos chegam aos cinemas brasileiros. Três deles ganham estreias amplas, em circuito nacional: o principal lançamento é Kingsman – Serviço Secreto, uma bem-humorada versão das histórias de espionagem em estilo James Bond. A comédia de ação estrelada por Colin Firth está presente em 433 salas pelo país.

305862

A comédia romântica Simplesmente Acontece, baseada em livro da mesma autora de P.S. Eu Te Amo, está disponível em 295 salas. Lily Collins e Sam Claflin interpretam dois amigos de infância que acabam se apaixonando um pelo outro. Para quem prefere emoções mais fortes, o filme de terror Renascida do Inferno, estrelado por Olivia Wilde, chega a 280 salas pelo país.

Em circuito limitado estreiam os dramas 118 Dias, sobre um jornalista detido pelo governo iraniano, Força Maior, história de uma família em crise após uma catástrofe natural, e Blind, trama sobre uma jovem mulher que está perdendo a visão, e decide se trancar em casa. O filme brasileiro Sabotage: O Maestro do Canão também está disponível nas maiores capitais, em sessões gratuitas.

Dois filmes que já haviam estreado em poucas cidades expandem o seu circuito: Amorosa Soledad, que já tinha chegado ao Rio de Janeiro em 2013, estreia em São Paulo, enquanto Run & Jump faz o caminho inverso, chegando ao Rio de Janeiro após passar pela capital paulista.