Oscar pode voltar a ter apenas cinco indicados a melhor filme

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está realmente preocupada com a fraca audiência das cerimônias do Oscar. Após uma edição de 2015 com nova queda no número de telespectadores, os diretores estão pensando em voltar ao formato tradicional, com apenas cinco indicados a melhor filme.

057244

Até 2008, cinco filmes concorriam ao prêmio principal da noite. No entanto, com a ausência de favoritos do público como Batman – O Cavaleiro das Trevas, a instituição decidiu ampliar o número de concorrentes, para incluir algumas grandes produções e atrair um público mais amplo. Mesmo assim, poucos blockbusters foram indicados nos últimos anos, os números de audiência não subiram.

Após uma edição de 2015 marcada apenas por filmes de pequeno porte – Boyhood, Birdman, Whiplash, com exceção de Sniper Americano – o Oscar está chegando à conclusão que a experiência não valeu a pena. Por enquanto, a possibilidade de retornar a cinco filmes é apenas uma hipótese, mas a decisão definitiva deve ser anunciada em breve.