Casa de Cultura Mario Quintana tem novo diretor

O jornalista e produtor cultural Émerson Martinez Fortes, 42 anos, é o novo diretor da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), conforme publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.

maior_Diretor_Emerson_Martinez

Natural de Porto Alegre, é formado em Jornalismo pela Universidade Feevale e graduando em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e História pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Pós-graduando em Gestão e Politicas Culturais (Universitat de Girona/Itaú Cultural/Cátedra UNESCO), cursou Gestão Pública (UFSM), Gestão Municipal (UFSM) e Sociologia (FURG).

Já atuou como Diretor de Cultura de Ivoti (2013-2014), onde reside, e esteve à frente de eventos como a Feira do Mel, Rosca e Nata, Feira das Flores, Natal em Família, Encontro dos Cervejeiros de Ivoti, Kerb de Ivoti e Kolonistenfest. Como produtor cultural na empresa UM Cultural, de Novo Hamburgo, atuou junto a projetos como o Natal dos Anjos de Dois irmãos, Kerb de Dois Irmãos e Feira do Livro de Novo Hamburgo, entre outros. Também exerceu a função de assessor de imprensa na Assembléia Legislativa, no gabinete do deputado Alceu Moreira.

Por: jornalopa