Escolhidas rainha e princesas do Carnaval de Canoas

A corte que vai animar o Carnaval Pra Pular (Na Paz) 2015, em Canoas, está completa. No domingo (8) à noite, foram escolhidas a rainha, Stefani Vaz da Silva; a 1ª princesa, Janaína Alves da Silva, ambas da escola de samba Nossas Raízes; e a 2ª princesa, Suellem Silva de Almeida, da escola de samba Os Tártaros, em evento no Clube Tradição. Pedro Gregório segue como Rei Momo, completando 16 anos de majestade. Ele foi coroado novamente durante a festa.

DSC_0418

“Nós vamos fazer um Carnaval descentralizado. Todos os quatro cantos da cidade vão ter Carnaval, seja com as muambas, seja com os dois desfiles. É um formato diferenciado, nós vamos fazer nas comunidades. Isso permite que as comunidades participem. Essa é um situação momentânea. Em 2016, vamos voltar para o Parque Eduardo Gomes e fazer um Carnaval melhor do que fizemos em 2014, em 2013 e nos anos anteriores. “Nós vamos fazer um Carnaval descentralizado. Todos os quatro cantos da cidade vão ter Carnaval, seja com as muambas, seja com os dois desfiles. É um formato diferenciado, nós vamos fazer nas comunidades. Isso permite que as comunidades participem. Essa é um situação momentânea. Em 2016, vamos voltar para o Parque Eduardo Gomes e fazer um Carnaval melhor do que fizemos em 2014, em 2013 e nos anos anteriores”, disse o Prefeito.

A festa teve a apresentação das bandas Novo Extima e Bem À Vonade e do Grupo Show das Escolas de Samba. Na disputa pelas faixas, representantes das escolas de samba e de um bloco de Canoas desfilaram e foram julgadas pela beleza, pela simpatia e, principalmente, pelo samba no pé.

Primeiro, as 13 candidatas já entraram no palco dançando, todas juntas. Depois, elas desfilaram em traje de gala e em traje de banho. Por fim, foi a vez de cada uma mostrar samba no pé, em traje fantasia.

Stefani Vaz da Silva foi escolhida como rainha
Stefani Vaz da Silva foi escolhida como rainha

A comissão julgadora, composta por nove integrantes, foi definida pela Comissão da Corte, ligada ao Conselho dos Presidentes das Escolas de Samba do Município de Canoas. Foi também essa comissão que escolheu as três melhores torcidas, premiadas com troféus.

Muambas

No fim de semana antes dos desfiles, serão realizadas as muambas. Confira as datas e os locais:

Dia 21 de fevereiro, sábado, 19h 
Praça Cônego Lotário Steffens, Bairro Rio Branco (Quadrante Sudoeste)

Dia 22 de fevereiro, domingo, 19h 
Rua Itamar de Mattos Maia, Bairro Niterói (Quadrante Sudeste)

Desfiles

Já os desfiles estão marcados para os dias 28 de fevereiro e 1º de março, de forma descentralizada. Nas apresentações das 12 escolas, será obrigatória a evolução pelo trajeto que contará com 200 metros de pista. Todas as agremiações terão o tempo mínimo de 25 minutos e máximo de 35 minutos para os desfiles.

Cada escola deverá ter, no mínimo, 117 componentes com os seguintes requisitos: uma ala de baianas com 10 componentes; uma bateria com 30 componentes; uma comissão de frente com seis componentes; harmonia musical com 6 componentes; alas temáticas com quatro alas e 15 componentes cada; uma porta estandarte; um casal de mestre-sala e porta-bandeira; e um casal de passistas.

Confira o horário, o local e a ordem dos desfiles do Carnaval Pra Pular (Na Paz) 2015:

Dia 28 de fevereiro, 17h, na Rua da República (Bairro Harmonia/Quadrante Noroeste)

17h – Bloco das Estrelas
18h – Guardiões da Bom Sucesso
19h – Acadêmicos da Grande Rio Branco
20h – Pérola Negra
21h – Império da Mathias
22h – Nenê da Harmonia
23h – Rosa Dourada

Dia 1º de março, 17h, na Avenida 17 de Abril (Bairro Guajuviras/Quadrante Nordeste)

17h – Bloco das Estrelas
18h – Os Tártaros
19h – Acadêmicos de Niterói
20h – Aquarela do Samba
21h – Nossas Raízes
22h – Imperatriz da Grande Niterói
23h – Unidos do Guajuviras

 

Por: Luiz Roese / PMC