Exposição de Arte Retratos Entrelaçados em cartaz no Café do Porto

Através das lentes do celular, Gagah Carvalho Leite registra momentos do cotidiano. Seriam apenas fotografias sem pretensões se não fossem transformadas em obra de arte. A artista busca nas imagens a ternura do inusitado. Depois de impressas, as fotos são suporte para intervenções com linha e agulha, realçando pontos que despertam estranhamento e inquietude no espectador.

Exposicao-de-Arte-Retratos-Entrelacados-de-Gagah-Carvalho-Leite

A mostra “Retratos Entrelaçados” estará em exposição no Café do Porto, da rua Padre Chagas, reunindo 18 impressões digitais, entre 10 de fevereiro a 2 de março de 2015.

A artista plástica Maria da Graça Carvalho Leite, nasceu em Porto Alegre e atualmente vive entre a capital gaúcha e a Califórnia. Advogada e pós graduada em Comunicação, Gagah, como é conhecida, já passou pela Oficina de cerâmica de Astrid Linsemayer, de desenho com Paulo Porcella, no “vellho Atelier Livre da Lopo Gonçalves, de escultura, com Ana Pettini, no atual Atelier Livre da Érico Veríssimo e outras experiências no Brasil e nos Estados Unidos.

O viés artesanal, que hoje marca a produção da artista, tem influência da pintura em cerâmica, adquirida por ela na Oficina de Eloiza Besouchet, e de trabalhos em patchwork, sob orientação de Angela Tosca. A artista também frequentou o curso de Tapeçaria de Recorte, com Marinelza Geyer, e de bordado livre com as irmãs Dumont.

Exposição de Arte: Retratos Entrelaçados

Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Visitação: de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h, quintas, sextas e sábados, das 8h às 23h; domingos, das 10h às 22h. Entrada franca.