Sonata Arctica vai se apresentar no Opinião

O grupo Sonata Arctica, banda finlandesa de power metal, vai se apresentar no dia 06 de março de 2015, às 20h, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa), em Porto Alegre/RS. As entradas variam de R$ 40 a R$ 120.

SonataArctica2013

A Sonata Arctica foi formada na cidade de Kemi, em 1995, pelos guitarristas Jani Liimatainen e Marko Paasikoski e o baterista Tommy Portimo. Um ano depois, Tony Kakko (vocais e teclado) e Pentti Peura (baixo) se juntaram à banda, que inicialmente se chamava Tricky Beans. Com esse nome e essa formação eles gravaram três demos, Friend ’till the End, Agre Pamppers e PeaceMaker. Na época, o estilo da banda era voltado para o hard rock, e tinha poucas semelhanças com o power metal que os tornou conhecidos.

Logo no ano de 1997 começaram as mudanças. Primeiramente no nome, que agora era Tricky Means. Depois, o baixista Pentti Peura deixou a banda, e para completar, o grupo começou a procurar um estilo próprio, um gênero que favorecesse a harmonia entre os teclados e a voz limpa de Tony Kakko. Eles ficaram até 1999 procurando esse estilo, e quando acharam foi lançada a demo “Fullmoon”. Mas antes disso, ainda em 1998, Janne Kivilahti fora chamado para ocupar a vaga de baixista da banda, substituindo Penti Peura.