Projeto Quartas em Cena leva a peça ‘Teatro Pop’ ao palco do Venezianos Pub Café

Humor, amor e boas doses de catuaba fazem parte da mistura que compõe o espetáculo Teatro Pop, novo projeto da Cia. Indeterminada artes da cena. A montagem é uma espécie de liquidificador de cenas curtas que se interligam por meio da estética do pop. A estreia ocorre dia 9 de agosto (quarta-feira), no Venezianos Pub Café, e integra o projeto Quarta em Cena.

As atrizes e atores André Varela, Danuta Zaghetto, Lauro Fagundes, Luiz Manoel Oliveira Alves, Suzana Witt e Virginia Anderle Cigolini, sob direção de Ander Belotto, trazem à cena memórias coletivas do universo popular, que vão do brega ao cult. O elenco se divide entre servir o público e performar, e traz para os seus números referências que passam por Shakespeare, drag queens e flash mobs. Depois da apresentação, a festa segue com Djs.

O projeto Quarta em Cena traz ao Venezianos espetáculos da cena contemporânea de Porto Alegre todas as quartas-feiras. Esse já é o quarto mês da iniciativa que tem produção de Di Nardi e Ander Belotto.

Ficha Técnica
Direção: Ander Belotto
Produção: Quarta em Cena
Elenco: André Varela, Danuta Zaghetto, Lauro Fagundes, Luiz Manoel Oliveira Alves, Suzana Witt e Virginia Anderle Cigolini

Sobre a INDETERMINADA
A cia. INDETERMINADA artes da cena estreou no circuito profissional de teatro de Porto Alegre em junho de 2017. Ganhadora do edital da prefeitura de Porto Alegre, ocupou a Sala Álvaro Moreyra com os três espetáculos de seu repertório de lançamento: CARÍCIAS, JACQUES ou toda a tradição está comigo e Expedição Monstro. A companhia se fez a partir da junção de artistas plurais que já vinham trabalhando de maneira colaborativa em diversas linguagens cênicas. Somos teatro, somos dança, somos música e artes visuais, ou não somos nada disso, ou a mistura de tudo isso. Nossa jovem companhia investiga o corpo e suas possibilidades, sem conceitos fechados e absolutos, sem verdades fixas, linguagens congeladas ou hierarquias.

SERVIÇO

O que: espetáculo Teatro Pop
Quando: 9/8 (quarta-feira), às 21h
Onde: Venezianos Pub Café (Rua Joaquim Nabuco, 397)
Quanto: R$ 15,00 (peça + festa)
Evento: Teatro Pop / Quarta em Cena (09/08) / Venê

Fonte: Louise Pierosan