Orquestra de Câmara Theatro São Pedro fará concertos populares, aos domingos pela manhã, em agosto

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP) prepara o retorno de um grande evento. Em três finais de semanas consecutivos de agosto, a Orquestra traz de volta a série de apresentações dos Concertos Dominicais 2017, sob a regência do maestro Antônio Carlos Borges-Cunha. A programação conta com música erudita e música popular brasileira, vocal e instrumental. Serão três concertos gratuitos nos dias 06, 13, 20 pela manhã (11h), no Theatro São Pedro.

Iniciando a série de apresentações, no dia 06 de agosto, a OCTSP realizará um concerto dedicado à obra de Chico Buarque e Caetano Veloso. O repertório conta com músicas consagradas dos artistas, com os arranjos de Vagner Cunha, e com a participação dos cantores Gisele de Santi e Dudu Sperb, o repertório conta com músicas consagradas dos artistas.

Já no dia 13 de agosto, o programa será dedicado a música orquestral de BACH. A apresentação terá a participação dos solistas Cláudia Schreiner (flauta), Ariel Polycarpo (violino) e Fernando Cordella (cravo). O programa inclui o Concerto de Brandenburgo nº3, a Suite para Orquestra nº 2 e o Concerto de Brandenburgo nº5.

E finalizando esta edição dos Concertos Dominicais, no dia 20 de agosto, a OCTSP trará a mistura da música brasileira com o jazz, com arranjos de Edu Martins. A apresentação terá a participação especial da cantora Ana Lonardi.

Os Concertos Dominicais 2017 são apresentados pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura.

Ingressos:
Os ingressos para a primeira apresentação já estão esgotados.

Para o concerto do dia 13 de agosto, dedicado a BACH, os ingressos estarão disponíveis a partir da segunda-feira (07), às 13h, na bilheteria do theatro e podem ser trocados por um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa do Artista em Porto Alegre.

SERVIÇO

Quando: 06, 13 e 20 de agosto
Horário: 11h
Onde: Theatro São Pedro
Quanto: 1 ingresso equivale a 1kg de alimento não perecível. (É importante a troca do ingresso de forma antecipada. A bilheteria do Theatro fica aberta de segunda a sábado).

Mais informações:
Uffizi Comunicação e Relacionamentos
(51) 3330.6636
Juliana Jeziorny – 51.99343.5004