Grupo Coração cigano lança disco na Estação Mercado da Trensurb

Show de lançamento do álbum “A estrada é o rumo” acontece às 19h de sexta-feira (22), no saguão do terminal do metrô em Porto Alegre.

Às 19h de sexta-feira (22), o saguão da Estação Mercado da Trensurb recebe  show de lançamento do álbum A estrada é o rumo, do grupo Coração Cigano.  Trata-se do quarto disco da banda, contando com sete canções autorais,  seis faixas que repercutiram ao longo da trajetória do grupo e uma faixa  inédita no idioma romani (língua utilizada pelos ciganos europeus). O  álbum comemora os 10 anos do projeto Música Cigana, idealizado pelo músico, compositor e intérprete Otavio Saldanha. Pioneiro da música autoral com influência cigana no sul do  Brasil, o projeto resultou, em 2007, na criação do grupo Coração Cigano.

Divulgação Coração Cigano

O grupo apresenta a cultura cigana através de música e dança e busca fomentá-la nos mais diversos espaços, levando a música “gaubena” (nome dado por Saldanha à mistura da música gaúcha, árabe, mexicana e cigana) ao maior número possível de pessoas.

Atualmente, o grupo Coração Cigano é formado por Otavio Saldanha (voz, violão e composições) e Israel Oliveira (acordeon, arranjo e produção), acompanhados pelos músicos Taicir Miranda (violão), Josias Cardoso (baixo), Phablo Fandangos (percussão) e Bruno Kravtz (violino).

 

Serviço

O quê: show de lançamento do álbum A estrada é o rumo, do grupo Coração Cigano.

Quando: sexta-feira (22), às 19h.

Onde: saguão da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: grátis.

 

Por: Kauê Menezes