“I Can’t Give Everything Away”, de David Bowie, ganha vídeo animado; assista

A recente faixa de David Bowie, “I Can’t Give Everything Away”, ganhou um lyric video animado lançado nesta quarta-feira, 6. O clipe foi criado pelo artista Jonathan Barnbrook, cuja iconografia e tipografia peculiares são vistas na arte gráfica de Blackstar, último álbum de Bowie.

Clique na foto para assistir
Clique na foto para assistir

Se apoiando nos simbolismos do disco e nas próprias palavras de Bowie, Barnbrook – que colaborou com o britânico desde Heathen, de 2002, passando por Reality e The Next Day – cria uma experiência visual definitiva para a faixa.

“Isto é realmente um vídeo pequeno e bem simples que eu queria que fosse definitivamente otimista”, disse o artista em comunicado. “Começamos no universo preto e branco de Blackstar, mas no refrão final, mudamos para cores brilhantes, vi isso como uma celebração a David.”

Ele seguiu: “[Uma maneira] de dizer que, apesar das adversidades que estamos enfrentando, as coisas difíceis que acontecem, como a morte de David, os seres humanos são naturalmente positivos. Eles olham em frente e conseguem extrair o bom do passado e usar isso como algo que pode ajudar no presente. Somos uma espécie naturalmente otimista e celebramos o bom que nos é dado.”

Blackstar previamente rendeu vídeos sombrios e arrasadores, primeiro para a faixa-título e, principalmente, para a música “Lazarus”.

 

Por: Rolling Stone