Encontro explora múltiplas facetas de Leonardo Da Vinci

O renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519) é homenageado pela Galeria Davera, localizada no Sheraton Hotel. O espaço recebe uma palestra sobre aspectos da vida e da obra desse artista no sábado, dia 11, a partir das 11h30. A entrada é gratuíta.

Leonardo_da_Vinci_1

Comandado por Tania Bian, especialista em história da arte, o bate-papo tem a missão de revelar as múltiplas facetas desse gênio do Renascimento italiano. Autor de “Mona Lisa”, um dos quadros mais famosos do mundo, Da Vinci se destacou como escultor, arquiteto, inventor, matemático, anatomista, músico, engenheiro e botânico.

O que pouca gente sabe é que o artista também está ligado à gastronomia. Há quem diga que ele inventou o guardanapo, a tampa de panela e outros utensílios de cozinha.

Banquete

Logo depois da palestra, o visitante do espaço é convidado a participar da “Releitura de um Banquete Renascentista”, um almoço preparado pelo Chef Mauro Souza. Essa atração custa R$100,00. Os convidados da refeição ainda assistem a apresentações da harpista Norma Holtzer Rodrigues e do ator Roberto Oliveira.