Auto da Barca do Inferno

Quando: 00:00 25/10/2016
Onde: Wish Serrano Resort & Convention Gramado - Avenida das Hortênsias - Centro, Gramado - RS, Brazil
Quanto: Valores a serem divulgados


Auto da Barca do Inferno, um clássico do dramaturgo português Gil Vicente, está na sua terceira temporada, desta vez no Wish Serrano Resort, em Gramado. Uma nova montagem, num novo teatro, substituição de atores. Efeito impactante. Quem já viu merece rever.

Na peça Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente coloca vários personagens numa situação-limite. Todos estão mortos e chegam a um porto, onde há duas embarcações: uma chefiada pelo Anjo, que conduz ao paraíso. A outra, pelo Diabo, vai para o inferno. Os personagens se apresentam diante da platéia, onde cada um terá de enfrentar seu destino. Esses personagens não representam indivíduos definidos, mas, sim, tipos sociais. Ou seja, não existem características psicológicas particulares. Servem como espécies de modelo, para mostrar qual era, segundo Gil Vicente, o comportamento de determinados setores da sociedade da época. Por isso, podem ser denominados personagens alegóricos. As alegorias são imagens que servem de símbolo a interpretações, como representações de uma situação ou de um setor social.

São 16 personagens. Esta nova montagem ampliou o cenário e junto com isto o nosso horizonte. Vê-se melhor todos os personagens em ação.
O embate final entre o Anjo e o Demônio é uma dança de interpretações de fatos. Tudo é feito em nome de Deus. O bem e o mal. Sombra e luz. Uma divisão que acompanha cada um de nós. Cairemos em tentação no próximo instante? Sempre estaremos entre o Anjo e o Demônio. Este é o nosso destino, diz a Barca que continua sua temporada nos dias 10 e 24 de outubro, sempre às 24h, no Wish Serrano, em Gramado.

Ficha Técnica
Texto: Gil Vicente (adaptação)
Direção: Lisiane Berti
Cenário: Lisiane Berti
Sonoplastia: Erick Bolt, Luan Klauss, Guilherme Dinardi
Preparação Corporal: Luana Serrão
Figurinos: Lu Benetti e Maurício Goulart
Maquiagem: Maurício Goulart
Máscaras: Kira Luá
Iluminação: System Produções Técnicas
Produção: Giovane Nunes, Guilherme Dinardi, Isabel Scheid, Rosane Warken e Edel Ramos
Programação Visual: Charle Oliveira

Elenco
Anjo – Taíne Dufau
Demônio – Rita Reis
Fidalgo – Odarlan Mapelli
Onzeneiro – Rosane Warken
Sapateiro – Eduardo Rohden
Parvo – Luana Serrão
Frade – José Fogaça
Brísida Vaz – Edel Ramos
Judeu – Erick Bolt
Corregedor – Jeovane Fraga
Enforcada – Núbia Gallas
Cavaleiro – Giovane Nunes
Demônios – Amallia Brandolff e Giu Chiodi
Anjo – Igor Foss
Barqueiro – Marcelo Wasem