Lançamento do Catálogo Desvenda

Quando: 18:00 10/09/2016
Onde: Travessa dos Venezianos - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, Brazil
Quanto: Evento com entrada gratuita


DESVENDA LANÇA SEU CATÁLOGO

O projeto Desvenda – Feira de Arte Contemporânea realiza, em 10 de setembro, a partir das 18 horas, na Travessa dos Venezianos, em Porto Alegre, o lançamento do seu catálogo, que reúne textos e imagens das obras dos artistas que participaram, ao longo cinco anos, das exposições.

A festa contará com shows das bandas Planondas (https://soundcloud.com/planondas), Sapo Boi (https://soundcloud.com/sapoboirock) e Acid Queen e discotecagem dos dj´s das festas No Hay Banda e Lust for Life, Mariana Kircher, Eduardo Normann e Jade Primavera.

O catálogo “Desvenda – cinco años sin perder a ternura” reúne, em mais de 300 páginas, o trabalho dos artistas que participaram da feira desde as primeiras edições.

O projeto do catálogo da Desvenda foi viabilizado com o financiamento do Fumproarte e faz um importante registro dos artistas e suas produções, além de pontuar a trajetória e o papel da feira no cenário local das artes visuais.

A história da Desvenda começa em 2008, quando no atelier da Trav. dos Venezianos, nº 30, aconteceu a primeira Feira de Arte. O formato proposto pelo projeto, na época, foi inédito na cidade e marcado pelo espírito democrático e colaborativo. O sucesso de público foi praticamente instantâneo e, de lá para cá, foram realizadas dezenas de Desvendas por todo o Brasil, reunindo mais de 300 artistas e aproximando as artes visuais de um público diverso da arte e cultura contemporânea em diversos cantos do país.

Dia 10 de setembro vai acontecer o lançamento do Catálago da Desvenda, feira de arte contemporânea com cinco anos de existência. Junto ao lançamento vão ocorrer os shows das bandas Planondas (https://soundcloud.com/planondas), Sapo Boi (https://soundcloud.com/sapoboirock) e Acid Queen, além da discotecagem dos dj´s das festas No Hay Banda e Lust for Life. O evento começa as 18h e vai até as 22h, a entrada é franca.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/507823992675424/