República do Rock: Cristiano Varisco + RVST

Cristiano Varisco. Foto: Divulgação/Coordenação de Música/PMPA

Quando: 20:00 25/10/2016
Onde: Teatro Renascença - Avenida Erico Veríssimo - Azenha, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


rvst
Banda RVST. Foto: Divulgação/Coordenação de Música/PMPA

 

O guitarrista e compositor Cristiano Varisco e a banda RVST são as atrações do projeto República do Rock na edição de outubro, marcada para 25/10. Os dois trabalhos são marcados pela variedade de influências da cultura pop e do universo roqueiro, indo do psicodelismo ao indie.

O evento tem entrada franca. As senhas podem ser retiradas na bilheteria do teatro, no dia do show, a partir das 19h.

Cristiano Varisco é um personagem presente no cenário independente de Porto Alegre ao longo das últimas três décadas. Foi guitarrista da banda de Julio Reny e ajudou a fundar o grupo Os Daltons, além de colaborar com o cantor fluminense Ras Bernardo (ex-Cidade Negra) e com a Orquestra de Câmara da Ulbra. Também professor de música, produtor musical e radialista, o compositor mostra os temas da trilogia instrumental formada pelos discos Aline (2013), Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários (2014) e Lucia McCartney (2015), inspirada em elementos da música, do cinema e das artes visuais. Varisco (guitarra) se apresenta ao lado de Jeff Ferreira (Os Arnaldos) no baixo e Davi Machado (Zé do Belo) na bateria.

A banda RVST surgiu em 2015 como um projeto do cantor e compositor Rust Costa, lançando o EP Fail Together. Com inspiração em diferentes nichos do rock alternativo, o som privilegia melodias, efeitos, texturas e camadas instrumentais, com ênfase nas guitarras. A formação atual é um sexteto, com Rust (voz e teclado), Thays Prado (segunda voz), Evandro Rabello (baixo), Cesar Castro (bateria) e Clauber Scholles e Bruno Noschang (guitarras), e a banda está gravando um novo EP.

O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Evento: República do Rock