62ª Feira do Livro de Porto Alegre

Quando: 21:00 28/10/2016
Onde: Praça da Alfândega, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por incentivo do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, junto a livreiros locais. O evento, o maior do gênero a céu aberto da América Latina, é considerado referência no País por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores. Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores e contadores de histórias participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades.

Este ano, a programação da Feira ocupará os seguintes espaços: Praça da Alfândega, Av. Sepúlveda, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Armazém Literário da Corag, Auditório da Inspetoria da Receita Federal e Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Em 2006, a Feira do Livro de Porto Alegre recebeu a medalha da Ordem do Mérito Cultural, concedida pela Presidência da República, que a reconheceu como um dos mais importantes eventos culturais do Brasil. Um ano antes, havia sido declarada bem do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e, em 2010, foi o primeiro bem registrado, pela Prefeitura de Porto Alegre, como integrante do Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade.

A 62ª edição ocorre de 28 de outubro a 15 de novembro de 2016 e conta com ampla programação cultural de entrada gratuita, além de uma vasta oferta de livros nacionais e estrangeiros comercializados a preços reduzidos.

62ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE
De 28 de outubro à 15 de novembro de 2016
Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Site Oficial: http://hml.bonaparte.ag/feira-do-livro/