Serenata Iluminada 2018

Quando: 18:00 07/04/2018
Onde: Redenção - Avenida João Pessoa - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


A Serenata Iluminada é um movimento de pessoas que amam Porto Alegre e querem o melhor para a nossa cidade! Por isso, em abril estaremos juntos com a Virada Sustentável Porto Alegre 2018 para realizar uma edição especial.

SERENATA ILUMINADA 2018
Edição especial na Virada Sustentável
Sábado, dia 07 de abril de 2018, à partir das 18hs
Parque da Redenção – Porto Alegre/RS
Evento: Serenata Iluminada 2018
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

Confira a programação completa da Virada Sustentável 2018: https://www.viradasustentavel.org.br/poa/virada-sustentavel-porto-alegre-2018/programacao.html

Teremos muitas atrações nessa noite, com a participação de seis bandas musicais locais, selecionadas pelo projeto Porto Alegre Musical. Os selecionados para essa edição foram:

Bataclã FC – Mais Tambor Menos Motor – Completando 20 anos, a Bataclã FC faz uma intervenção poético-musical que unecanção, rap, poesia, vídeo, slam poetry, livro, tambor, literatura oral e performance. O repertório do show traz canções do mais recente trabalho de Richard Serraria, Mais Tambor Menos Motor, e passeia ainda por outros momentos da trajetória do cancionista. Com Lucas Kinoshita (bateria), Angelo Primon (guitarra), Diego Banega (contrabaixo) e Mimmo Ferreira (percussão).

Ian Ramil – Ganhador do Grammy Latino 2016 de melhor disco de rock em língua portuguesa e do Prêmio Açorianos 2016 de Melhor Compositor, por seu segundo álbum, Derivacivilização, Ian Ramil apresenta suas músicas que falam sobre o contexto social e todos os desafios da humanidade contemporânea.

La Digna Rabia – El increible baile calavera – Um espetáculo de música influenciado pela estética e mística do Dia de Los Muertos mexicano, mesclando diversos gêneros de música latino-americana, como a cumbia (afro-colombiano), o ska (anglo-caribenho), os corridos (mexicanos) e o reggaeton (porto-riquenho), com pegada de tradição roqueira.

Leandro Batista Lima – Le Batilli – Criado na Restinga, zona sul de Porto Alegre, Leandro “Le Batilli” possui diversas referências musicais. Envolvido com música desde os 13 anos, Le Batilli lançou em 2017 seu primeiro disco, Retalhos, com 13 composições autorais. Como cadeirante, Le Batilli tem o propósito de incentivar a acessibilidade e mostrar que, as pessoas com deficiência, também produzem cultura com qualidade.

Pássaro Vadio / Ramiro Neves – Caosmos – O show traz a pungência e a visceralidade do cancioneiro popular unido a uma estética singular e contemporânea. Arranjos que fundem ritmos brasileiros com folk psicodélico e dream pop, além de uma poética pessoal e repleta de imagens. Ao longo do show, projeções de imagens da terra vista do espaço (cedidas gratuitamente pela Nasa) vão sendo desconstruídas junto com as camadas sonoras criadas por guitarras e sintetizadores. As projeções são assinadas pela artista visual Camila Schenkel.

Valéria – Sexo Frágil? – A cantora trans traz um show com músicas autorais que transitam, de alguma forma, sobre o universo feminino, falando não só da desigualdade de gênero, como também sobre preconceito, identidade de gênero e diversidade.

A Serenata Iluminada surgiu em 2012 e segue muito viva: a ocupação noturna do Parque Farroupilha, a Redenção, em prol de mais cultura, segurança cidadã para que todos possam compartilhar o parque também à noite.

Dessa forma, a Serenata Iluminada contribui para a reflexão sobre os temas que norteiam a Virada 2018: redução das desigualdades sociais, educação de qualidade, cidades sustentáveis, colaboratividade, consumo responsável, água potável e saneamento, paz, justiça e instituições eficazes.

Traga velas, lanternas, instrumentos musicais e manifestações culturais para fazer um encontro que mistura artes, alegria, expressão e reflexão sobre o BOM USO dos espaços públicos de nossa cidade. Eles são NOSSOS! 🙂 Traga sua LUZ, confirme presença e convide seus amigos, seus filhos, pais, leve o cachorro, a bici, os sorrisos… Enfim, traga muito AMOR e vamos nos divertir COM SABEDORIA.”

  • Informações básicas para uma boa confraternização em uma Serenata Iluminada para todos:
    Cuide do seu lixo, descarte os resíduos no local correto e leve seus recicláveis para casa;
    Respeite as diferenças, saiba conviver com a diversidade de ideias;
    Compartilhe! Seja alegria, respeito, seja seu amor pela cidade;
    Fogo e árvores não combinam. Tenha cuidado com o material que você vai levar para iluminar o parque, não faça fogo, é proibido!

A Redenção é de tod@s. Faça a sua parte, COLABORE no cuidado para que ninguém cause danos aos canteiros, plantas, árvores, sinalização, iluminação e outros equipamentos! #SerenataIluminada