Muito Palhaço para Pouco Circo | Multipalco Eva Sopher em Porto Alegre

Quando: 15:00 28/04/2018
Onde: Multipalco Theatro São Pedro - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


Um dos mais premiados grupos da cena gaúcha, a Cia. Rústica irá promover uma série de atividades para celebrar 14 anos de intensa produção artística. A programação vai começar no dia 24 de abril, terça-feira, com um espetáculo ao ar livre e com entrada franca – Cidade Proibida, às 22h, na Praça Júlio Mesquita, também conhecida como Praça do Gasômetro.

– Nós comemoramos a insistência na criação em Artes Cênicas. Do projeto Shakespeare até agora, colocamos no palco e na rua 12 espetáculos, além de cabarés, intervenções, oficinas, afetos e ideias. Seguimos com muitos desejos, repertório de invenções e novos projetos, em uma rede móvel de artistas em colaboração – comemora a diretora do grupo Patrícia Fagundes.

A mostra Cia. Rústica em Movimento também irá ocupar o complexo cultural Multipalco Theatro São Pedro durante quatro dias com a oficina Desvios Urbanos, as peças Muito Palhaço pra Pouco Circo e O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só e um ensaio aberto da nova montagem da trupe, Boca no Mundo. O evento terá ainda Língua Mãe. Mameloschn – Prêmios Açorianos de Espetáculo e Braskem de Atriz para Mirna Spritzer, em 2015 – como montagem convidada.

A CIA. RÚSTICA
Criada em 2004 na capital gaúcha, a Cia. Rústica já conquistou 33 prêmios. O grupo articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. A companhia busca uma linguagem contemporânea e popular baseada na cumplicidade entre atores e espectadores, que evoca o lúdico, o corpóreo, o humor e o político na criação artística.

O primeiro projeto foi a trilogia Em Busca de Shakespeare, composto por A Megera Domada (2008), Sonho de uma Noite de Verão (Prêmios Açorianos e Braskem de Espetáculo e Direção, em 2006) e Macbeth (2004). O grupo encenou ainda Clube do Fracasso (Prêmios Açorianos de Dramaturgia e Espetáculo pelo Júri Popular, em 2010), Natalício Cavalo (Prêmio Braskem de Espetáculo, em 2013) e Fala do Silêncio (Prêmio Braskem de Espetáculo e Açorianos de Trilha Sonora, em 2017). O grupo também desenvolve um projeto continuado que investiga a cena na rua e a intervenção urbana, comporto por Desvios em Trânsito (2010), Cidade Proibida (Prêmio Braskem de Espetáculo pelo Júri Popular, em 2015) e Feito Criança (2015).

PROGRAMAÇÃO:

 

> MUITO PALHAÇO PRA POUCO CIRCO – espetáculo infantil.
Quando: 28 e 29/04, sábado e domingo, às 15h.
Onde: Sala de Música do Multipalco Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/no. – Centro, Porto Alegre)
Quanto: R$ 30,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e sócios da AATSP)
Link com imagens gravadas: https://www.youtube.com/watch?v=lc3kweQEQZE
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

Muito Palhaço pra Pouco Circo nasce do universo de jogo e possibilidades de aventuras, trazendo à cena uma forma simples e poética de revivermos os antigos picadeiros de circo. O imaginário do circo está presente em nossas memórias de infância e também no que somos hoje, nos conectando com um mundo de magia e sonho, no qual o palhaço é um personagem central.

No espetáculo, Heinz Limaverde é o palhaço Roe Roe, que tenta fazer de tudo para agradar sua plateia. O palhaço tropeça, erra, pisa na bola. Mas não deixa de tentar e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento. A montagem propõe uma relação de proximidade com o público, transitando entre gags clássicas, números musicais, improvisos, interatividade e as habilidades do artista de rua para entreter e dialogar com os espectadores. Um espetáculo para todas as idades cheio de encanto e brincadeira.

 

Fonte: Léo Sant´Anna