Abertas as inscrições para o Microcrédito Cultural em Canoas

Foto: Paulo Pires

A Prefeitura de Canoas lançou o edital de abertura de seleção de projetos culturais para a participação no Programa de Microcrédito Cultural em 2019. O objetivo é fomentar a cultura local, e favorecer o desenvolvimento da cidadania através do incetivo a artistas, grupos artísticos e pequenos produtores, sem fins lucrativos.

O edital é voltado às artes visuais, artes cênicas, música, dança, tradição ou folclore, literatura, Artes integradas, Audiovisual e Patrimônio Cultural. Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

As inscrições vão de 21 de março até 3 de maio, por meio do preenchimento do Formulário de Apresentação de Projetos Culturais – Microcrédito, devidamente preenchido e assinado, que está disponível junto ao edital.

O candidato deverá entregar o formulário e a documentação pedida no edital na Central de Atendimento ao Cidadão – CAC, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, pedindo encaminhamento à Secretaria da Cultura e Turismo de Canoas.
A seleção de contemplados será feita pela Secretaria. Serão 40 projetos, que ganharão R$ 5 mil cada, para executa-los no prazo de até 12 meses, contados a partir da data de efetivação do repasse do incentivo.

Cabe ao selecionado cumprir a proposta aprovada, com execução de quatro atividades, sejam elas oficinas, performances, exposições, palestras, entre outras ações, de acordo com a linguagem artístico-cultural definida.