Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS entrega livros para instituições do interior e região metropolitana

Bibliotecas públicas gaúchas que quiserem adquirir kits resultantes de doações de autores e contrapartida de obras publicadas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), devem procurar o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS (SEBP-RS), em Porto Alegre. São cerca de 30 títulos, de literatura, fotografia, infantis, sobre a cultura gaúcha, entre outros assuntos, à disposição das instituições cadastradas.

Alguns dos títulos disponíveis são: “Nossos Símbolos, Nosso Orgulho” e “Assim Cantam os Gaúchos”, com letras e partituras de músicas folclóricas, ambos editados pelo Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF); “Cuba” de Lisette Guerra; “Guga, Imagens de uma Vida” coordenado por José Eduardo Moura, sobre o tenista Gustavo Küerten; o infantil “Conhecendo as Lendas Brasileiras” de Cacá Verissimo; “O Poeta Voador Santos Dumont” da Fundação Roberto Marinho; “Terra de Água”, sobre os rios brasileiros, de Ita Kirsch e Bela Blauth; “Parque Farroupilha-Redenção – Histórias de Porto Alegre” de Gunter Axt em parceria com Moacyr Scliar; “Retratos de Santa Cruz do Sul – a Cultura e História pelas Lentes de Inor T. Assmann; “Tear Pente Liço, Técnicas e Possibilidades” de Maria Rita Webster e 41 obras de Chico Xavier, de diversos autores, doação do Grupo Espírita Emmanuel (São Bernardo do Campo).

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS funciona no prédio da  Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190), no Centro Histórico da capital gaúcha e é coordenado pela bibliotecária Morgana Marcon. As prefeituras que quiserem receber livros podem entrar  em contato pelo fone (51) 3225-1124 ou e-mail sebprs@gmail.com.