Armandinho, shows inéditos e despedida marcam o primeiro dia do Planeta Atlântida

O sol ainda estava forte quando foi dado o ponta pé inicial do Planeta Atlântida 2018, que começou nesta sexta-feira (2) e vai até domingo (3), em Atlântida.

Com apresentações de Vintage Culture, O Rappa, Simone e Simaria, Nego do Borel, Anavitoria e Armandinho, o primeiro levantou o público misturando eletrônica, sertanejo, reggae, funk e MPB.

Confira os melhores momentos do primeiro dia:

SHOWS INÉDITOS

Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview

Assim como metade do público, alguns artistas estavam pela primeira vez no Planeta Atlântida. Era o caso de Anavitoria, Simone e Simaria e Vintage Culture.

As meninas do Tocantins, Ana Clara e Vitória Falcão (Anavitoria), subiram ao palco do Planeta às 21h. Com uma leveza, elas deixaram o clima tão calmo que havia casais deitados acompanhando o show. A apresentação durou 1 hora e teve músicas como “Agora Eu Quero Ir“, “Singular“, “Trevo” e “Fica“.

Nego do Borel também pisou pela primeira no palco do Planeta Atlântida. Ele levou seu baile funk para a SABA e colocou todo mundo para dançar.

Já a dupla Simone e Simaria fizeram sua estreia com chave de ouro no palco do festival. Elas mostram todos os sucessos de sua carreira, hits como “Meu Violão e o Nosso Cachorro“, “Loka“, “Regime Fechado” e “Quando o Mel é Bom“. Sempre bem humoradas, as irmãs interagiram com o público o tempo todo, principalmente Simaria, que chegou a cair em cima do palco.

O DJ Vintage Culture teve a difícil tarefa de encerrar a primeira noite do Planeta e não titubeou. O brasileiro, que pela primeira vez se apresentou no festival, mostrou um set bem diversificado com clássicos do rock, músicas próprias e diversos hits brasileiros, destaque para “Céu Azul“, do Charlie Brown Jr.

DESPEDIDA

Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview

A banda O Rappa se despediu do Planeta Atlântida. Com término marcado para abril deste ano, o grupo liderado por Falcão fez uma de suas últimas apresentações no Rio Grande do Sul. No setlist canções como “Uma Vida Só“, “Pescador de Ilusões“, “Me Deixa” e “Rodo Cotidiano“.

O vocalista Falcão protagonizou um dos momentos mais marcantes do festival ao homenagear seu técnico de som gaúcho. Ele pediu para que a plateia passasse de mão em mão uma cuia até chegar na house mix onde estava o técnico. Falcão agradeceu e falou que os gaúchos são um dos públicos mais respeitados e respeitadores do Brasil.

Este foi o décimo quinto show d’O Rappa no Planeta Atlântida.

ARMANDINHO

Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview

O cara merece um momento só dele né? Pela décima segunda vez no Planeta Atlântida, Armandinho não desagradou e fez um dos melhores shows do primeiro dia. Com um repertório vasto de hits, o cantor arrastou uma multidão para o palco Planeta.

O clima de pôr do sol combina muito com o reggae de Armando. Ele entrou como “A Ilha“, depois emendou “Rosa Norte” e “Eu Sou do Mar“. Muito feliz de estar ali, o cantor agradeceu a organização do festival e lembrou que foi o evento que o-abriu várias portas.

Ana Lua“, “Outra Vida“, “Sol Loiro“, “Reggae das Tramandas“, “Toca uma Reggaeira” também estavam no setlist do show que durou um pouco mais de 1 hora.