Teatro Túlio Piva, um dos espaços culturais mais tradicionais de Porto Alegre, será reaberto após 10 anos fechado

Foto: Julio Ferreira / PMPA

Inaugurado em 1970, um dos espaços culturais mais tradicionais de Porto Alegre, o Teatro de Câmara Túlio Piva, na Cidade Baixa, reabre as portas no dia 19 de março, após 10 anos fechado em razão de problemas estruturais. O evento de reabertura será para convidados e terá apresentação dos netos de Túlio Piva, Rodrigo e Rogério. A dupla fará um pocket show no local para celebrar a história do teatro, o legado do avô e o aniversário de Porto Alegre.

O Teatro foi completamente revitalizado. A obra foi realizada pela Opinião Produtora, por meio de parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, como parte do contrato de concessão do teatro e do Auditório Araújo Vianna. O investimento somou R$ 7,5 milhões.

Com novo projeto arquitetônico, o Teatro ganhou melhorias em seus espaços internos e externos. A capacidade é para 208 pessoas. O palco e os camarins foram ampliados e construído um novo foyer, além da instalação de um moderno sistema de climatização, novos equipamentos de som, luz e de isolamento acústico.

PROGRAMAÇÃO

A programação ficará por conta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O espetáculo de Marcelo Gross (dias 21 e 22 de março) e o 15º Festival de Música (dia 23 de março) já fazem parte do calendário de comemorações a Porto Alegre.